29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroDoze estabelecimentos de ensino distinguidos com Bandeira Verde

Doze estabelecimentos de ensino distinguidos com Bandeira Verde

Certificados brindam escolas do Barreiro por boas práticas ambientais no território

 

- PUB -

O auditório da StartUp Barreiro acolheu, na última quinta-feira, a cerimónia de entrega das Bandeiras Eco-Escolas 2021/22, onde foram atribuídos certificados a doze escolas do território. Rui Pedro Pereira, vereador que tutela a área da Educação Ambiental do município, defendeu que a participação dos estudantes, as prácticas e o que bebem na escola no dia seguinte “aplicam em casa com os amigos”, aspectos que na sua perspectiva são de “fundamental importância” a serem retidos nesta iniciativa.

O autarca sublinhou que este é o impacto das “práticas ambientais que estão a ser implementadas nesta nova geração”. No território, as escolas básicas Álvaro Velho e da Quinta Nova da Telha, além da Escola Básica de Palhais, foram estabelecimentos galardoados com esta insígnia, além da EB 2,3 e secundária de Santo António.

Também a EB 2,3 Padre Abílio Mendes, as escolas EB1 n.º 6 e n.º 8 do Barreiro e a secundária Augusto Cabrita vão erguer a bandeira. A este conjunto juntam-se ainda a Escola Secundária de Casquilhos e a Escola Superior de Tecnologia (EST) do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), o Jardim de Infância n.º 3 do Alto do Seixalinho e ‘O Refúgio dos Fidalguinhos’ – Creche, JI 1.º CEB.

- PUB -

Desafios ambientais premeiam cinco escolas

Ao longo do ano lectivo anterior, segundo o município barreirense, das doze escolas galardoadas destacam-se ainda os diversos estabelecimentos que apresentaram o desafio criativo “UHU, “Onde está o eco-lápis?” – que recebeu uma menção honrosa no segundo escalão –, “Roupas Usadas não estão acabadas”, “Espécies nativas em tecido” e “Na minha casa não desperdiçamos”, esta última brindada com a menção honrosa de 1.º escalão.

No âmbito deste programa, também a EST Barreiro/IPS recebeu, na cidade de Coimbra, no último dia 19 e pela primeira vez, a Bandeira Ecocampus. Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional, dinamizado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo a Câmara do Barreiro sua parceira desde 2009.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -