4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroAuditório Augusto Cabrita recebe novo concerto do Coral TAB

Auditório Augusto Cabrita recebe novo concerto do Coral TAB

Espectáculo pretende comemorar 29 anos de existência desta formação municipal

 

- PUB -

O Coral TAB, que conta actualmente com um grupo de 58 coralistas, dirigidos pelo maestro Manuel Gonçalves, sobe ao palco do Auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, a 1 de Dezembro, pelas 16 horas, para assinalar 29 anos de concertos pela cidade.

Fundada em 1993, a partir de núcleo de trabalhadores do município, a formação iniciou os seus ensaios regulares em Janeiro do ano seguinte, com 23 elementos, constituída por sopranos e contrabaixos, tenores e baixos, tendo promovido desde então um intercâmbio cultural com outras associações, participado em concertos e em encontros de coros em Portugal e no estrangeiro.

Para divulgar a música pelas freguesias do município e dar a conhecer a sua actividade na região, paralelamente, é ainda organizado anualmente o “Encontro de Coros do Concelho do Barreiro”, a anteceder a época natalícia, com actuações que têm por meta assinalar esta quadra a nível local.

- PUB -

Iniciativas que, segundo a câmara barreirense, têm “contribuído, não só para valorizar os trabalhadores das autarquias envolvidos, mas também outros elementos da comunidade”. Os ingressos para o espectáculo podem ser adquiridos no AMAC, via contacto telefónico ou através do e-mail [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -