20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroVisitas a aulas da Universidade Sénior assinalam Dia Municipal para a Igualdade

Visitas a aulas da Universidade Sénior assinalam Dia Municipal para a Igualdade

Autarca barreirense visitou duas aulas da UTIB no Paivense SCR

 

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora do município barreirense, visitou esta segunda-feira duas aulas da Universidade de Terceira Idade do Barreiro (UTIB), sobre relações humanas e ginástica, orientadas pelo formador Ezequiel Feijão e por um professor do Paivense SCR, colectividade situada no Alto da Paiva, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade.

Durante a vista, a autarca explicou que o trabalho promovido pela autarquia pretende tornar o concelho “cada vez mais igual e a igualdade constrói-se com todas e com todos”, acrescentando que esta universidade é “um projecto fundamental” para a promoção da paridade de oportunidades de acesso à actividade física e do conhecimento.

Com duas décadas de actividade, a UTIB, segundo a vereadora, este tem sido “um projecto vencedor que promove o envelhecimento activo e que faz com que cerca de 700 barreirenses tenham aulas descentralizadas” por todo o território, em diferentes espaços e variadas disciplinas, conseguindo proporcionar à população sénior “uma ocupação, que lhes permita desenvolver as suas competências e capacidades cognitivas”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -