9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroEncontro “A Cruzar [email protected]” junta grupo de trabalho das bibliotecas

Encontro “A Cruzar [email protected]” junta grupo de trabalho das bibliotecas

Evento decorre em equipamento municipal ao longo da manhã e da tarde

 

- PUB -

O auditório Manuel Cabanas, na biblioteca do Barreiro, recebe esta quinta-feira o Encontro das Bibliotecas do Barreiro “A Cruzar [email protected]”, que pretende reflectir e partilhar o papel desempenhado por estes equipamentos na confluência das diferentes leituras, onde a palavra tem o seu significado em “ambiente leitor”, numa acção aberta à comunidade educativa.

O encontro vai centrar-se nos eixos cruzar pessoas e recursos, a biblioteca e o universo digital, e o cruzar de leituras e escrita, num evento organizado pela Câmara e pelo Centro de Formação de Escolas dos Concelhos do Barreiro e Moita, além do Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Barreiro.

A abrir a iniciativa estará a directora do Centro de Formação de ambos os municípios, Alzira Mendes, além da coordenadora nacional do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Pargana Silva. A estas vão juntar-se ainda a subdirectora-geral da Direcção-Geral da Educação, Maria João Horta, assim como o presidente da autarquia, Frederico Rosa.

- PUB -

O programa inclui um momento musical com os “Gingas2830” e a sessão de partilha de boas práticas “Uma biblioteca é uma casa onde cabem todos: Quem Somos”, que engloba a visualização de um vídeo.

A manhã é ainda preenchida com a conferência de abertura “Cruzar Pessoas e Recursos”, seguindo-se uma segunda dedicada ao tema “Cruzar a Biblioteca e o Universo [email protected]”.

À tarde há um painel com o jornalista e escritor Armando Seixas Ferreira, José Pacheco Pereira, Paula Gomes Magalhães e Paulo Freixinho, além de música com a Tuna Limpa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -