29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRui Pedro Pereira apresenta candidatura à concelhia do PS Barreiro

Rui Pedro Pereira apresenta candidatura à concelhia do PS Barreiro

Movimento junta militantes e apoiantes do partido no edifício da Start-Up

 

- PUB -

O Movimento “Servir o Barreiro” formalizou na última sexta-feira, a candidatura às eleições internas do Partido Socialista (PS) deste concelho, com a apresentação da lista encabeçada por Rui Pedro Pereira, no edifício da Start-Up, e com o militante, dirigente socialista e actualmente, um dos vereadores eleitos na Câmara, a concorrer ao cargo de presidente da Comissão Política Concelhia. A iniciativa contou ainda com presença do mandatário da candidatura, o ex-ministro Eduardo Cabrita, e de cerca de uma centena de militantes e autarcas do partido.

Durante o evento também foram apresentados os candidatos a secretários coordenadores das secções socialistas existentes no território, tais como André Brás dos Santos, pela secção do Barreiro, Tiago Coluna (Lavradio) e Carlos Rosado (Barreiro-Sul), além da candidata à estrutura concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID), Sónia Alho.

“A força de um partido fundador como o PS é mesmo proporcional à força da nossa democracia”, defendeu o candidato, num “momento de enorme exigência geopolítica” em que defende ser necessário “robustecer a estrutura local” do partido, algo que considera ser “indispensável”. O mandatário, por sua vez, considerou que Rui Pedro Pereira “é mesmo o rosto certo para liderar este rumo”, defendeu.

- PUB -

“Escolhemos a palavra servir pois ela define o nosso espírito, a nossa vontade e o objectivo do nosso trabalho”, acrescenta o candidato, com a sua moção global de orientação estratégica a poder ser consultada em www.servirobarreiro.com, onde o mesmo aponta “um percurso de evolução na continuidade, modernização e proximidade”, convidando todos a conhecerem as suas ideias programáticas.

A candidatura apresenta também uma lista que pode ser consultada no referido site e nas redes sociais, sendo composta por mais de uma centena de militantes e representantes de todas as freguesias “num equilibro entre gerações”, que aposta em dois novos jovens líderes desta secção e numa composição “tendencialmente paritária, que conta com 1/4 de jovens com menos de 35 anos e […] novos protagonistas”.

Recorde-se que as eleições internas vão realizar-se no próximo dia 7, entre as 17 e as 23 horas, nas secções do Lavradio e Barreiro e, no caso da secção do Barreiro-Sul, entre as 17 e as 22 horas, na Rua 6, na Casinha Amarela. “Sexta-feira, todos somos chamados a votar, não por competição, mas sim para demonstrar o nosso reconhecimento com o sucesso alcançado e renovar a nossa ambição de futuro”, defende a lista candidata.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -