1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroColóquio debate fontes para a história social de Portugal na Baía do...

Colóquio debate fontes para a história social de Portugal na Baía do Tejo

Encontro reúne especialistas esta sexta-feira no parque empresarial do Barreiro

 

- PUB -

O Museu Industrial da Baía do Tejo acolhe esta sexta-feira, pelas 15 horas, o colóquio “Fontes para a História Social de Portugal”, no âmbito do conceito “Barreiro, A Cidade dos Arquivos”. O encontro, promovido pela Câmara e a Fundação Amélia de Mello (FAM), recorda que os cinco arquivos de inegável relevo que se encontram no território necessitam de vida e precisam de comunicar entre si, com a academia, os artistas, a cidade e o mundo.

Nesta data, entre as 09h30 e as 19 horas, tanto a Administração dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal (APLSS), como o Centro de Documentação do referido museu, o Arquivo Ephemera, o Espaço Memória e o arquivo da FAM, estarão abertos à comunidade científica, com “momentos únicos e inesquecíveis”, através de uma programação com exposições, colóquios, apresentações e concertos.

A data, recorda a autarquia local, insere-se nas Jornadas Europeias do Património, que acontecem nos dias 23, 24 e 25, sendo este ano subordinadas ao tema “Património Sustentável”.

- PUB -

De acordo com o programa deste ano, poderá ser visitada a exposição “Os Tesouros dos Arquivos”, que está patente no APLSS, com os restantes espaços existentes no parque empresarial a estarem abertos para visitação a partir das 10 horas. Segue-se uma visita guiada àquela mostra e, após a hora de almoço, terá lugar o referido colóquio, nas instalações do Museu Industrial, com os contributos de Álvaro Ferreira da Silva, José Pacheco Pereira, Teresa Veiga de Macedo, Ana Alves Pereira e Paulo Meireles.

Ao final da tarde, os visitantes podem ainda deliciar-se com um concerto de Fast Eddie Nelson, no Espaço Memória, pelas 18h00, seguindo-se uma SPA Sunset Archive Party, no Colectivo SPA, destinada ao público em geral, com entrada gratuita e mediante lotação deste espaço.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -