26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro dá as boas-vindas a docentes e funcionários no início do novo...

Barreiro dá as boas-vindas a docentes e funcionários no início do novo ano escolar

Eventos arrancam dia 19 nos espaços de ensino e incluem acções culturais

 

- PUB -

A recepção aos docentes que desenvolvem a sua actividade no município barreirense vai contar este ano com um vasto programa, que decorrerá até ao final deste mês e que incluirá um conjunto de visitas aos estabelecimentos de ensino e aos professores. Terminará com um ‘sunset’ onde também estarão presentes os auxiliares de acção educa- tiva, num evento lúdico, com várias actividades de âmbito cultural.

Sara Ferreira, vereadora responsável pelo pelouro da Educação na Câmara do Barreiro, adiantou a O SETUBALENSE que o território conta presentemente com cerca de 11 mil estudantes, que vão participar a 1 de Junho do próximo ano em mais uma Feira Pedagógica. “Este ano o executivo camarário vai efectuar um conjunto de visitas protocolares às escolas, temos esta festa para os docentes e auxiliares, além de um conjunto de iniciativas culturais onde os participantes se inscrevem”, informou.

O tradicional evento, que marca o início de um novo ano lectivo nos espaços de aprendizagem do concelho, com vista ao sucesso educativo dos alunos, incluirá um conjunto de workshops e a participação em iniciativas na muleta Álvaro Velho. Em relação ao novo ano escolar, a autarca espera “que corra com a melhor tranquilidade possível e que, desde o início, este seja um período que não mostre grandes constrangimentos, já com a descentralização de competências em velocidade cruzeiro”.

- PUB -

As aulas estão previstas arrancarem a 19 de Setembro nas escolas básicas e secundárias do município, estando a apresentação agendada para dia 16, sendo que a responsável está confiante de que “vai correr tudo bem” a nível concelhio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -