26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroFestas em honra de Santa Margarida animam freguesia do Lavradio

Festas em honra de Santa Margarida animam freguesia do Lavradio

Cantora Ágata encerra festividades nesta localidade

 

- PUB -

As Festas em honra de Santa Margarida estão de volta à vila do Lavradio, no concelho do Barreiro, entre os próximos dias 28 e 31, com o evento a ser inaugurado, na primeira data, pelas 22h30, com a Noite da Popular FM, que levará até este ponto do território vários artistas nacionais.

No dia 29, o programa festivo, que conta “um grande envolvimento da comunidade e do movimento associativo”, conforme destacou Gabriela Soares, presidente desta União de Freguesias, contará com a presença, a partir das 21 horas, da Tuna Académica da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e,uma hora mais tarde, das Sevilhanas Rocieras de Alcochete. A animação será ainda garantida pelo DJ Mauro e Nuno Gomes, naquela que será a Noite da Juventude.

A 30 de Julho, a vila acolhe ainda pelas 20h30 um desfile do Trio Eléctrico Lavradio em Festa, que vai percorrer diversas artérias da localidade, terminando na zona do Palco das Festas. Será neste espaço que, a partir das 22h30, terá lugar o espectáculo de variedades Cantigas da Rua.

- PUB -

A última data dos festejos, que se inicia pelas 09h30, com o Torneio de Futebol O Salineiro, inclui ainda, uma hora mais tarde, na Avenida J.J. Fernandes, a exibição African Dance Roots, com Olívia Dias, seguida de um churrasco naquela avenida com animação garantida pelo cantor Nélio Dias. À noite e antes da cantora Ágata subir ao palco, os festejos incluem também a actuação, pelas 21 horas, do artista Wiguel.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -