18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLavradio tem novo Centro Qualifica

Lavradio tem novo Centro Qualifica

António de Oliveira Leite marca presença e diz que melhores condições exigem mais resultados

 

- PUB -

O Centro Qualifica Barreiro foi inaugurado na última quinta-feira, durante uma cerimónia que decorreu no Lavradio, que contou com as presenças do presidente da autarquia, Fre- derico Rosa, e do Secretário de Estado da Educação, António de Oliveira Leite. O evento contou ainda com as presenças da vereadora Sara Ferreira, do restante executivo e de representantes das Uniões de Freguesia e da Junta de Santo António da Charneca.

Na altura foram entregues certificados aos adultos que concluíram percursos neste centro e nos agrupamentos de escolas do Barreiro e Santo António, tendo o presidente desta câmara deixado uma mensagem a todos os alunos e formandos, pelo percurso, ambição e contributo dado no decorrer da formação, realçando que este é o “primeiro passo para a felicidade”.

Na altura, o autarca demostrou ter “um orgulho enorme na vossa coragem, naquilo que conseguiram conciliar e fazer em todo este processo e qualificações”. Já o membro do Governo congratulou-se com a iniciativa e sublinhou que “melhores condições exigem mais resultados”, recordando as dificuldades sentidas por muitos cidadãos em concluir a escola, quando a educação não era reconhecida nem acessível a todos. “A educação é um bem público e, portanto, é de justiça criar as condições para que assim seja”, concluiu.

- PUB -

Para Sara Ferreira, a população local “anda tem uma grande carência de qualificações e, nesse sentido, o município decidiu dar este passo, [para] aumentar as qualificações e as competências” da população. O novo espaço está localizado na Junta de Freguesia do Lavradio, no Largo 25 de Abril, tendo aberto as suas portas com o mote “Eu posso, eu quero, eu consigo”, para quem deseje dar um passo em frente.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -