13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroLavradio tem novo Centro Qualifica

Lavradio tem novo Centro Qualifica

António de Oliveira Leite marca presença e diz que melhores condições exigem mais resultados

 

- PUB -

O Centro Qualifica Barreiro foi inaugurado na última quinta-feira, durante uma cerimónia que decorreu no Lavradio, que contou com as presenças do presidente da autarquia, Fre- derico Rosa, e do Secretário de Estado da Educação, António de Oliveira Leite. O evento contou ainda com as presenças da vereadora Sara Ferreira, do restante executivo e de representantes das Uniões de Freguesia e da Junta de Santo António da Charneca.

Na altura foram entregues certificados aos adultos que concluíram percursos neste centro e nos agrupamentos de escolas do Barreiro e Santo António, tendo o presidente desta câmara deixado uma mensagem a todos os alunos e formandos, pelo percurso, ambição e contributo dado no decorrer da formação, realçando que este é o “primeiro passo para a felicidade”.

Na altura, o autarca demostrou ter “um orgulho enorme na vossa coragem, naquilo que conseguiram conciliar e fazer em todo este processo e qualificações”. Já o membro do Governo congratulou-se com a iniciativa e sublinhou que “melhores condições exigem mais resultados”, recordando as dificuldades sentidas por muitos cidadãos em concluir a escola, quando a educação não era reconhecida nem acessível a todos. “A educação é um bem público e, portanto, é de justiça criar as condições para que assim seja”, concluiu.

- PUB -

Para Sara Ferreira, a população local “anda tem uma grande carência de qualificações e, nesse sentido, o município decidiu dar este passo, [para] aumentar as qualificações e as competências” da população. O novo espaço está localizado na Junta de Freguesia do Lavradio, no Largo 25 de Abril, tendo aberto as suas portas com o mote “Eu posso, eu quero, eu consigo”, para quem deseje dar um passo em frente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -