1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAluno da EST do Barreiro inaugura mostra de arquitectura e civilização

Aluno da EST do Barreiro inaugura mostra de arquitectura e civilização

Jovem do concelho tem como prioridade a licenciatura na área da Engenharia Civil

 

- PUB -

A Escola Superior de Tecnologia (EST) do Barreiro inaugurou no último mês de Maio, no espaço da biblioteca, naquelas instalações, uma exposição de desenhos subordinada ao tema “Arquitectura e Civilização – Um Olhar sobre o Tema”, da autoria do diplomado daquele estabelecimento, Marcelo Azevedo, numa organização conjunta da direcção deste espaço com as bibliotecas do IPS – Instituto Politécnico de Setúbal.

O autor, nascido em 1988, no concelho barreirense, formou-se neste espaço em Biotecnologia, encontrando-se neste momento a concluir na EST o mestrado em Engenharia Biológica e Química, pretendendo “dar continuidade aos estudos superiores noutra área”, tendo como próxima prioridade a licenciatura em Engenharia Civil.

De acordo com o mesmo equipamento, Marcelo Azevedo é ainda autor da banda desenhada “Kepler-186f (2016)” e desenvolve em paralelo “trabalhos gráficos a partir das suas temáticas de eleição”, tais como o retrato ou a arquitectura, mas também a engenharia civil.

- PUB -

O jovem, acrescenta a EST, pretende deste modo aprofundar “a sua ligação com a Biologia e a Química através da ilustração científica”, acrescenta.

Refira-se que no passado dia 17, os estudantes do 1.º ano do Mestrado em Engenharia Biológica e Química, participaram numa visita de estudo às instalações-piloto de extração supercrítica e de produção de biopolímeros, na NOVA School of Science and Technology, na Caparica, numa visita realizada no âmbito das unidades curriculares de Biocatálise e Biorremediação e de Processos de Separação Avançados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -