27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPiscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700 pessoas

 

- PUB -

O projecto de construção da futura piscina dos Fidalguinhos, na zona do Lavradio, já se encontra concluído, estando actualmente na fase de análise pelo respectivo júri deste concurso. De acordo com declarações do presidente da Câmara, Frederico Rosa, a autarquia conta, entre o final deste ano e o início de 2023 “lançar o concurso público para a construção” do futuro equipamento nesta zona do território.

Durante a última sessão da Assembleia Municipal, o autarca barreirense revelou que o novo espaço requer “o procedimento administrativo normal” relativo ao projecto, que se encontra “finalizado e em avaliação”, anunciou.

Contactado por O SETUBALENSE, Rui Braga, vice-presidente da câmara municipal, explicou que a piscina será edificada junto ao IC21, perto da zona onde existiam os canaviais. “Será uma piscina com todas as condições para acolher as actividades desportivas, que há muito tempo faz falta no concelho e que irá custar cerca de 3,5 milhões de euros, com a devida salvaguarda dos preços”, adiantou, dada a situação actual criada no âmbito da crise pandémica.

- PUB -

O responsável sublinhou que o município está na fase do projecto, referindo que a construção do equipamento deverá avançar no terreno ainda no último trimestre do presente ano. Rui Braga revelou ainda que a futura piscina terá “capacidade para acolher cerca de 700 pessoas”, com todas as condições para este efeito, além dos habituais balneários, salas de aquecimento e respeitará as “medidas oficiais” para acolhimento das respectivas provas.

De acordo com o responsável, esta será “uma piscina a sério” e o investimento na sua construção implica uma análise pelo Tribunal de Contas. A edilidade, acrescentou, deverá divulgar a imagem de arquitectura do projecto “quando o júri terminar de avaliar o vencedor”, dentro de duas semanas, encontrando-se agora “na fase final do júri”.

Rui Braga mostrou-se ainda “ansioso” em analisar os pormenores da futura construção, altura em que serão divulgados “todos os detalhes” do novo equipamento e dado conhecimento da sua construção à população. A piscina, garantiu, deverá estar em construção já no início do próximo ano e esta “é uma certeza”, destacou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -