27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio barreirense acolhe festa final do projecto Kid’s Guernica

Município barreirense acolhe festa final do projecto Kid’s Guernica

Projecto vai envolver todos os participantes num “ambiente de convívio, entre alunos e professores do concelho

 

- PUB -

O Parque da Cidade, situado no concelho do Barreiro, acolhe no próximo dia 26, entre as 09h00 e as 15h30, a festa final do projecto Kid’s Guernica, que envolverá todos os participantes num “ambiente de convívio”, entre alunos e docentes de vários estabelecimentos de ensino da região.

Este projecto pretende difundir os valores da Liberdade, Igualdade e Paz, sendo dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário, que frequentem “as escolas da rede pública” dos concelhos que integram a AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal.

O projecto utiliza como tema de fundo a obra emblemática de Pablo Picasso, como “forma de relembrar que a guerra ainda hoje é uma realidade que massacra a humanidade e que urge erradicar do mundo”. Com este evento, tanto a AMRS como as autarquias da região, pretendem “transmitir os valores da Paz”, assumindo que “só em [serenidade] é possível a expressão da criatividade” e a “felicidade”.

- PUB -

Recorde-se que em 2019, a Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, no concelho vizinho da Moita, acolheu a conclusão de um mural com o trabalho vencedor da sexta edição deste projecto, criado por Leonel Baldé, da Escola Básica D. João I, que obteve a primeira posição da iniciativa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -