23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital Barreiro-Montijo regista mais de 70 mil consultas nas principais áreas de...

Hospital Barreiro-Montijo regista mais de 70 mil consultas nas principais áreas de actividade

Equipamento teve mais internamentos, cirurgias, consultas e partos no primeiro trimestre deste ano

 

- PUB -

Depois de dois anos marcados pela pandemia, que limitaram “a história e as dinâmicas” do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), a instituição presencia agora um crescimento das suas principais linhas de actividade, com “um aumento da produção” no decorrer do primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do último ano.

De acordo com o estabelecimento, durante o primeiro trimestre deste ano foram realizadas “um total de 70.495 consultas, mais 11,4% comparativamente com o período homólogo”, com as consultas médicas a registarem um aumento de 9,5% e com um incremento de 14,5% relativo a actos não médicos.

Na área cirúrgica – que inclui a cirurgia programada de ambulatório e urgente –, foram operados mais de 1.920 doentes, que representam um aumento desta actividade que se situa nos 23,4%.

- PUB -

No balanço efectuado pela entidade, também o Hospital de Dia registou “um aumento” tendo realizado 6.649 sessões, equivalendo a mais 25,7% relativamente ao período homólogo. Já no internamento, o número de doentes “acompanhou a mesma tendência”, tendo o CHBM registado um total de 3.411 utentes saídos deste estabelecimento de saúde, o que representa mais 17,9 do que em 2021.

Na hospitalização domiciliária, o hospital tem assegurado “uma grande aposta nos últimos anos com reforço de recursos e meios”, tendo registado mais de uma centena de doentes saídos no mesmo período, mais 115,1% do que em 2021.

Neste balanço, os serviços de Urgência – que incluem a urgência geral, pediátrica, obstétrica, ginecológica e básica –, continuam “a dar resposta às necessidades da população que serve, tendo-se registado um aumento muito significativo de episódios”, à semelhança de anos anteriores (mais 69,9% comparativamente ao período homólogo).

- PUB -

A instituição regista ainda “um crescimento notório em todas as linhas de actividade”, tendo melhorado “a acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde prestados”, informa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -