29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital Barreiro-Montijo regista mais de 70 mil consultas nas principais áreas de...

Hospital Barreiro-Montijo regista mais de 70 mil consultas nas principais áreas de actividade

Equipamento teve mais internamentos, cirurgias, consultas e partos no primeiro trimestre deste ano

 

- PUB -

Depois de dois anos marcados pela pandemia, que limitaram “a história e as dinâmicas” do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), a instituição presencia agora um crescimento das suas principais linhas de actividade, com “um aumento da produção” no decorrer do primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do último ano.

De acordo com o estabelecimento, durante o primeiro trimestre deste ano foram realizadas “um total de 70.495 consultas, mais 11,4% comparativamente com o período homólogo”, com as consultas médicas a registarem um aumento de 9,5% e com um incremento de 14,5% relativo a actos não médicos.

Na área cirúrgica – que inclui a cirurgia programada de ambulatório e urgente –, foram operados mais de 1.920 doentes, que representam um aumento desta actividade que se situa nos 23,4%.

- PUB -

No balanço efectuado pela entidade, também o Hospital de Dia registou “um aumento” tendo realizado 6.649 sessões, equivalendo a mais 25,7% relativamente ao período homólogo. Já no internamento, o número de doentes “acompanhou a mesma tendência”, tendo o CHBM registado um total de 3.411 utentes saídos deste estabelecimento de saúde, o que representa mais 17,9 do que em 2021.

Na hospitalização domiciliária, o hospital tem assegurado “uma grande aposta nos últimos anos com reforço de recursos e meios”, tendo registado mais de uma centena de doentes saídos no mesmo período, mais 115,1% do que em 2021.

Neste balanço, os serviços de Urgência – que incluem a urgência geral, pediátrica, obstétrica, ginecológica e básica –, continuam “a dar resposta às necessidades da população que serve, tendo-se registado um aumento muito significativo de episódios”, à semelhança de anos anteriores (mais 69,9% comparativamente ao período homólogo).

- PUB -

A instituição regista ainda “um crescimento notório em todas as linhas de actividade”, tendo melhorado “a acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde prestados”, informa.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -