18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroImpactos de crises pandémicas na saúde reuniu especialistas no Auditório Augusto Cabrita

Impactos de crises pandémicas na saúde reuniu especialistas no Auditório Augusto Cabrita

Encontro realizado marcou final do programa “Abril, Barreiro Saudável”

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade, acolheu na última sexta-feira um debate sobre “Os impactos das Crises Pandémicas e Humanitárias na Saúde das Pessoas”, encerrando deste modo o programa “Abril, Barreiro Saudável”, com uma discussão alargada, multidisciplinar e transversal acerca dos dois últimos anos da vida da humanidade.

O encontro, moderado pelo jornalista barreirense Armando Seixas Ferreira, contou com a presença de um conjunto de oradores, entre os quais, a vereadora Sara Ferreira, entre outros especialistas para abordar um tema “novo e premente” da sociedade, que permitiu a partilha de experiências e contribuiu para “um melhor entendimento da actualidade”.

De acordo com a autarca barreirense, responsável pela divisão de Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, o encontro representou “uma experiência maravilhosa”, tendo possibilitado aos oradores “falarem da sua experiência durante a pandemia”.

- PUB -

Presentes nesta sessão estiveram ainda Vasco Firmino, pneumologista do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, Lina Guarda, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Arco Ribeirinho, assim como Hugo Amaro, coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil, e Maria Arlete Cruz, na qualidade de antiga directora do Agrupamento de Escolas de Santo André, sendo actualmente vereadora da Câmara do Barreiro.

Presentes estiveram ainda a psicóloga clínica do Instituto de Apoio à Criança, Melanie Tavares e um aluno do 12.º ano do referido estabelecimento de ensino.

De acordo com a autarquia barreirense, a abrangência do debate reflectiu-se “no testemunho/partilha do estudante, na altura, acabado de iniciar o 10.º ano”, que viu o seu percurso no secundário ser “condicionado” pela crise pandémica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -