22 Março 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

Município barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

Autarquia foi distinguida com Selo Healthy Workplaces’22, relativo aos Prémios Locais de Trabalho Saudáveis deste ano

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro acaba de ser distinguida com o Selo Healthy Workplaces’22, relativo aos Prémios Locais de Trabalho Saudáveis deste ano. Frederico Rosa, presidente do município, e a vereadora Maria João Regalo marcaram presença na cerimónia promovida pela Ordem dos Psicólogos, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho e a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), realizada ontem em Lisboa.

Evento teve lugar ontem na cidade lisboeta e contou a presença da ministra da Saúde, Marta Temido

De acordo com a autarquia, a distinção, com vigência de dois anos, “reconhece a importância que damos ao bem-estar dos trabalhadores da autarquia que […] se reflecte na sua produtividade” de forma directa. “Deixo um agradecimento aos trabalhadores que, todos os dias, se empenham em tornar o local de trabalho dos colegas cada vez mais saudável”, destacou Maria João Regalo, responsável pela área de Recursos Humanos.

O júri reconheceu 64 organizações, com este selo e atribuiu prémios aos três primeiros classificados, nas categorias de micro e pequenas empresas/organizações, médias empresas/organizações e grandes empresas/organizações.

- PUB -

A iniciativa em causa pretende “incentivar e divulgar boas práticas das organizações” nacionais, sejam privadas ou públicas, no que concerne à segurança, saúde e ao bem-estar ocupacional. O evento em causa contou com o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Para a Ministra da Saúde, Marta Temido, “é muito importante reconhecer e promover as boas-práticas das organizações, que contribuem para a segurança, bem-estar e saúde dos seus profissionais”. O painel de oradores incluiu ainda Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos, Filipe Correia, vice-presidente da Câmara de Lisboa, e Carlos Fernandes da Silva, presidente do júri deste prémio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado
- PUB -