24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

Município barreirense reconhecido como Local de Trabalho Saudável

Autarquia foi distinguida com Selo Healthy Workplaces’22, relativo aos Prémios Locais de Trabalho Saudáveis deste ano

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro acaba de ser distinguida com o Selo Healthy Workplaces’22, relativo aos Prémios Locais de Trabalho Saudáveis deste ano. Frederico Rosa, presidente do município, e a vereadora Maria João Regalo marcaram presença na cerimónia promovida pela Ordem dos Psicólogos, em parceria com a Autoridade para as Condições do Trabalho e a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho), realizada ontem em Lisboa.

Evento teve lugar ontem na cidade lisboeta e contou a presença da ministra da Saúde, Marta Temido

De acordo com a autarquia, a distinção, com vigência de dois anos, “reconhece a importância que damos ao bem-estar dos trabalhadores da autarquia que […] se reflecte na sua produtividade” de forma directa. “Deixo um agradecimento aos trabalhadores que, todos os dias, se empenham em tornar o local de trabalho dos colegas cada vez mais saudável”, destacou Maria João Regalo, responsável pela área de Recursos Humanos.

O júri reconheceu 64 organizações, com este selo e atribuiu prémios aos três primeiros classificados, nas categorias de micro e pequenas empresas/organizações, médias empresas/organizações e grandes empresas/organizações.

- PUB -

A iniciativa em causa pretende “incentivar e divulgar boas práticas das organizações” nacionais, sejam privadas ou públicas, no que concerne à segurança, saúde e ao bem-estar ocupacional. O evento em causa contou com o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Para a Ministra da Saúde, Marta Temido, “é muito importante reconhecer e promover as boas-práticas das organizações, que contribuem para a segurança, bem-estar e saúde dos seus profissionais”. O painel de oradores incluiu ainda Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos, Filipe Correia, vice-presidente da Câmara de Lisboa, e Carlos Fernandes da Silva, presidente do júri deste prémio.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -