18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroSupera deverá concluir novo equipamento de Santo André em Novembro deste ano

Supera deverá concluir novo equipamento de Santo André em Novembro deste ano

Vice-presidente da autarquia informou que investidor conseguiu desbloquear a obra

 

- PUB -

O vice-presidente da Câmara do Barreiro, Rui Braga, adiantou a O SETUBALENSE que o investidor do Supera conseguiu “desbloquear” a obra em execução na freguesia de Santo André, junto ao campo do Galitos Futebol Clube, e que a expectativa é que aquele novo espaço possa abrir as novas instalações ainda “em Novembro”. De acordo com o autarca barreirense, “a obra recomeçou e tem o objectivo de estar finalizada” dentro da referida data, após uma paragem em resultado da pandemia covid-19.

O novo complexo desportivo, que representa um investimento que ronda os 7,3 milhões de euros, prevê a criação de meia centena de postos de trabalho no município, num projecto que vai incluir piscinas, tanto a nível interior como exterior, um ginásio e um SPA, bem como um pavilhão de basquetebol.

O novo complexo representa um investimento que ronda os 7,3 milhões de euros e prevê a criação de meia centena de postos de trabalho

Recorde-se que na data da apresentação do projecto, após a assinatura de um protocolo entre a câmara e o grupo espanhol, a autarquia anunciou que o tempo estimado para a execução seria de um ano e que o novo espaço permitiria mudar “a imagem de uma das entradas da cidade, como ajudar na fixação da população mais jovem”, isto além do desenvolvimento da actividade económica e da criação de mais emprego na região.

- PUB -

Na altura, o edil barreirense, Frederico Rosa, destacou que este seria “um momento quase histórico” para o concelho, tendo-se referido à construção como um espaço direcionado para o público familiar, que vai contribuir para “fixar juventude” na localidade. Na altura foi também adiantado que o valor médio para usufruto deste espaço, por cada família, estimava-se em 49 euros.

Durante a assinatura do acordo com o grupo Supera, o edil barreirense considerou o acto como “um momento quase histórico”, tendo sublinhado que a construção permitiria ajudar a mudar a imagem de uma das principais entradas do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -