23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio levou valores gastronómicos e musicais do concelho à Bolsa de Turismo...

Município levou valores gastronómicos e musicais do concelho à Bolsa de Turismo de Lisboa

Concelho esteve representado no certame, onde centenas visitaram o espaço da autarquia, integrada no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

 

- PUB -

O concelho do Barreiro marcou presença na edição deste ano da BTL, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, onde o presidente Frederico Rosa, destacou os factores que estiveram em destaque no certame lisboeta. “É um privilégio o Barreiro estar presente na BTL, como todos os anos”, recordou, tendo referido que “esta é uma oportunidade para dar a conhecer o nosso concelho e as suas novas ofertas turísticas, como é exemplo o Circuito Moageiro ou o Circuito de Arte Urbana”, destacou.

Autarquia levou sabores concelhios a evento na FIL

Na perspectiva do autarca barreirense, este “é um trabalho de formiguinha que permite dar a conhecer às pessoas” o município. Já a vereadora Maria João Regalo, na visita ao espaço, salientou algumas das muitas atrações turísticas. “Temos uma frente ribeirinha única e espectacular, temos a nossa arte urbana e uma gastronomia única e singular”, afirmou.

Ao longo dos cinco dias, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar as famosas Bolas de Manteiga da “Pastelaria Moderna”, o Martini 24 horas e a Burrata do “Restaurante Verona”, assim como os Matateus da “Padaria e Pastelaria da Vila”, as famosas Coininhas, doce vencedor do concurso 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, produzido pela “Santa Coina, Pastelaria e Padaria Artesanal”. Na altura, os visitantes puderam ainda apreciar os diversos momentos artísticos do município, tais como o “Principezinho visita o Barreiro”, por João Gomes, a Escola de Jazz do Barreiro e a Dança Contemporânea, do Grupo de Raquel Dias.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -