28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio levou valores gastronómicos e musicais do concelho à Bolsa de Turismo...

Município levou valores gastronómicos e musicais do concelho à Bolsa de Turismo de Lisboa

Concelho esteve representado no certame, onde centenas visitaram o espaço da autarquia, integrada no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

 

- PUB -

O concelho do Barreiro marcou presença na edição deste ano da BTL, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, onde o presidente Frederico Rosa, destacou os factores que estiveram em destaque no certame lisboeta. “É um privilégio o Barreiro estar presente na BTL, como todos os anos”, recordou, tendo referido que “esta é uma oportunidade para dar a conhecer o nosso concelho e as suas novas ofertas turísticas, como é exemplo o Circuito Moageiro ou o Circuito de Arte Urbana”, destacou.

Autarquia levou sabores concelhios a evento na FIL

Na perspectiva do autarca barreirense, este “é um trabalho de formiguinha que permite dar a conhecer às pessoas” o município. Já a vereadora Maria João Regalo, na visita ao espaço, salientou algumas das muitas atrações turísticas. “Temos uma frente ribeirinha única e espectacular, temos a nossa arte urbana e uma gastronomia única e singular”, afirmou.

Ao longo dos cinco dias, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar as famosas Bolas de Manteiga da “Pastelaria Moderna”, o Martini 24 horas e a Burrata do “Restaurante Verona”, assim como os Matateus da “Padaria e Pastelaria da Vila”, as famosas Coininhas, doce vencedor do concurso 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, produzido pela “Santa Coina, Pastelaria e Padaria Artesanal”. Na altura, os visitantes puderam ainda apreciar os diversos momentos artísticos do município, tais como o “Principezinho visita o Barreiro”, por João Gomes, a Escola de Jazz do Barreiro e a Dança Contemporânea, do Grupo de Raquel Dias.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -