16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroJovens plantaram árvores em escolas do concelho

Jovens plantaram árvores em escolas do concelho

Iniciativa contou com presença de autarcas desta zona do distrito

 

- PUB -

Através do Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, a Câmara do Barreiro assinalou na segunda-feira, o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas através da oferta de uma amoreira aos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do município, para ser plantada ao longo desta semana.

A iniciativa foi acompanhada pelos vereadores Rui Pereira, Maria João Regalo e Arlete Cruz, e pelo presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, na EB n.º 6 do Barreiro, na presença de 150 alunos.

A acção teve em vista sensibilizar a população para a importância das árvores no “equilíbrio dos ecossistemas, para a gestão sustentável dos espaços florestais e para o papel destes no nosso bem-estar”.

- PUB -

Refira-se que além das suas amoras servirem de alimento a vários animais, a amoreira presta “diferentes serviços ao ser humano, podendo até ser utilizada como ferramenta pedagógica juntamente com o bicho-da-seda, permitindo aos alunos explorar a importância dos insectos e observar como estes animais se desenvolvem”, refere a autarquia.

Na altura, o município barreirense procedeu também à entrega de documentação de apoio aos estabelecimentos de ensino, para que a temática “possa ser trabalhada em sala de aula”, tendo sido sugerida a leitura de dois contos sobre o bicho-da-seda, por também se comemorar o Dia Mundial da Poesia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -