27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroEscola de Jazz do Barreiro participa em hino à paz pelo povo...

Escola de Jazz do Barreiro participa em hino à paz pelo povo da Ucrânia

Música “Terra Prometida” já está disponível para audição no canal de Youtube

 

- PUB -

Davide Zaccaria e Maria Anadon, em conjunto com José Cardoso Ferreira, decidiram promover um projecto de solidariedade social destinado às crianças do Centro Português de Recolhimento de Refugiados, ao qual se associaram “imensas figuras” da canção nacional e vários alunos da Escola de Jazz do Barreiro.

O resultado foi o recente lançamento da música “Terra Prometida”, que nasceu da “vontade de ajudar a parte mais frágil de uma guerra e juntar culturas com o propósito de que nascemos todos iguais”, seja na diversidade de religião ou culturas.

“Este novo conflito [entre a] Rússia [e a] Ucrânia, vem confirmar a importância de que todos podemos de alguma maneira contribuir para ajudar causas que nos tocam profundamente”, afirma o autor da letra do tema, Tiago Torres da Silva.

- PUB -

Anjos, Dulce Pontes, Maria Anadon, Paulo de Carvalho, Jorge Fernando, Ana Lains, Salvador Sobral e FF, entre outros, foram alguns dos cantores que decidiram juntar-se a esta causa. Outra ideia foi ainda juntar as vozes das crianças refugiadas, com os jovens bolseiros da Escola de Jazz do Barreiro e com alguns dos alunos do autor.

O tema, na perspectiva de Davide Zaccaria, é um “hino à paz e à inclusão de todas as culturas através das crianças e desejo que seja um primeiro passo para as ajudar”, afirma, desejando que este seja um “grito” para que, tanto a guerra como a pobreza, sejam “erradicadas”.

Além de jovens refugiados originários do Irão, Afeganistão, Congo e Síria, o tema conta com as participações de onze alunos da Escola de Jazz do Barreiro, a Lenice e a Lucia, Filipe Caloiro, Tomás Ratão, Leonor, Lídia e Maria Inês, além de Davide e Maria, Orli Mahmud e Patrícia Bernardino.

- PUB -

Com produção executiva da Associação Sonos Terra, o videoclip deste hino à paz já está disponível no canal de Youtube, e conta com arranjos e direcção musical dos instrumentistas Armindo Neves, Paulo Massamatici, Luís Pinto, João Califórnia, Ivo Martins, Jamal Hashemi, Ustad Fazel Sapand e Rahman Haghighi.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -