18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLigações prediais à nova rede municipal na Penalva quase concluídas

Ligações prediais à nova rede municipal na Penalva quase concluídas

Após a conclusão da obra de construção da Rede de Saneamento da Penalva, no final de 2019, encontra-se actualmente em curso no Barreiro “a fase final de concretização das ligações prediais à nova rede municipal”, anunciou a Câmara barreirense, no final da última semana.

- PUB -

De acordo com a autarquia, “passadas as fases mais críticas da situação pandémica, após confinamentos e ‘desconfinamentos’, estão em curso os procedimentos finais para a ligação de todas as edificações existentes na área abrangida à nova rede”, que foi executada em coordenação com os respectivos proprietários, tendo sido construídas caixas de ramal nos pontos mais favoráveis para possibilitar as ligações prediais.

A rede de saneamento da Penalva incluiu um conjunto de colectores gravíticos de águas domésticas em PVC, num total de 10,6 quilómetros de extensão, incluindo as respectivas câmaras de visita e ramais da Penalva Norte, Penalva Sul, Baixa da Penalva e Vila Ribeiro, onde se situam, respectivamente, as Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI) 14-I, 14-II, 20 e 15, com ligação à ETAR da zona industrial da Autoeuropa, para melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e o aumento de alojamentos servidos.

A intervenção, realça a edilidade, visa “a optimização e a gestão eficiente dos recursos e infra-estruturas existentes, especialmente, neste caso, do sistema de transporte em alta e tratamento de águas residuais”, para garantir a sua sustentabilidade e contribuir para a utilização da sua máxima capacidade.

- PUB -

Deste modo, foi possível dotar de saneamento uma população estimada em mais de 700 habitantes das AUGI situadas na freguesia de Santo António da Charneca que, até ao momento, não eram servidas por rede de drenagem de águas residuais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -