23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroServiço de Imunohemoterapia do Hospital Barreiro-Montijo certificado

Serviço de Imunohemoterapia do Hospital Barreiro-Montijo certificado

Conselho de administração diz que certificação traduz a aposta na melhoria contínua da qualidade na instituição

 

- PUB -

O Serviço de Imunohemoterapia (SIH) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) acaba de ser certificado pela Norma NP EN ISO 9001:2015, em todas as actividades desenvolvidas por aquela equipa do estabelecimento de saúde.

O Sistema de Gestão da Qualidade implementado neste serviço, segundo a instituição, visa “aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para a sua melhoria e para a garantia da conformidade, tanto com os requisitos do cliente como com as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis”.

Para Isabel Leal, directora do SIH, é “importante conseguir a certificação realizada por uma entidade externa acreditada (SGS), o que atesta que o Serviço presta cuidados com segurança, qualidade e rigor”.

- PUB -

A responsável reconhece e agradece o empenho da equipa daquele serviço que esteve envolvida no processo de certificação, bem como a colaboração prestada por todos os serviços de apoio, em particular, do Gabinete de Gestão da Qualidade e o Gabinete de Comunicação e Imagem do CHBM. O Serviço de Imunohemoterapia deixa ainda uma palavra de agradecimento à anterior diretora, Joaquina Bilro, que se reformou no decorrer deste processo de certificação.

O conselho de administração daquele estabelecimento hospitalar entregou, durante a manhã desta quarta-feira, o certificado a este serviço “louvando o esforço de todos os envolvidos na obtenção deste reconhecimento, que traduz o rigor do SIH no cumprimento de standards internacionais e a aposta na melhoria contínua da qualidade na instituição”.

Além deste, actualmente, o CHBM tem mais sete serviços certificados: aprovisionamento, radioterapia, pediatria, oncologia, bloco operatório, recursos humanos e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório, tendo estes dois últimos sido certificados recentemente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -