3 Junho 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroServiço de Imunohemoterapia do Hospital Barreiro-Montijo certificado

Serviço de Imunohemoterapia do Hospital Barreiro-Montijo certificado

Conselho de administração diz que certificação traduz a aposta na melhoria contínua da qualidade na instituição

 

- PUB -

O Serviço de Imunohemoterapia (SIH) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) acaba de ser certificado pela Norma NP EN ISO 9001:2015, em todas as actividades desenvolvidas por aquela equipa do estabelecimento de saúde.

O Sistema de Gestão da Qualidade implementado neste serviço, segundo a instituição, visa “aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para a sua melhoria e para a garantia da conformidade, tanto com os requisitos do cliente como com as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis”.

Para Isabel Leal, directora do SIH, é “importante conseguir a certificação realizada por uma entidade externa acreditada (SGS), o que atesta que o Serviço presta cuidados com segurança, qualidade e rigor”.

- PUB -

A responsável reconhece e agradece o empenho da equipa daquele serviço que esteve envolvida no processo de certificação, bem como a colaboração prestada por todos os serviços de apoio, em particular, do Gabinete de Gestão da Qualidade e o Gabinete de Comunicação e Imagem do CHBM. O Serviço de Imunohemoterapia deixa ainda uma palavra de agradecimento à anterior diretora, Joaquina Bilro, que se reformou no decorrer deste processo de certificação.

O conselho de administração daquele estabelecimento hospitalar entregou, durante a manhã desta quarta-feira, o certificado a este serviço “louvando o esforço de todos os envolvidos na obtenção deste reconhecimento, que traduz o rigor do SIH no cumprimento de standards internacionais e a aposta na melhoria contínua da qualidade na instituição”.

Além deste, actualmente, o CHBM tem mais sete serviços certificados: aprovisionamento, radioterapia, pediatria, oncologia, bloco operatório, recursos humanos e a Unidade de Cirurgia de Ambulatório, tendo estes dois últimos sido certificados recentemente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -