1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroJornadas abordam desafios da Psiquiatria em tempos de pandemia

Jornadas abordam desafios da Psiquiatria em tempos de pandemia

Evento contou com adesão elevada de participantes para debater prática clínica

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) foi palco, recentemente, das II Jornadas de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), num encontro que contou com 76 participantes, de modo presencial, e com uma assistência de mais de uma centena de pessoas em formato online de vários pontos do país.

O evento, subordinado ao tema “Psiquiatria e Saúde Mental em Tempos de Pandemia – Desafios Contemporâneos”, debateu temáticas em torno dos modelos de organização dos serviços de saúde mental e a intervenção comunitária nesta área.

Também a Telemedicina e Relação Terapêutica, Long COVID, Quadros Neuropsiquiátricos induzidos por COVID-19, as Reacções Psicológicas e Quadros Psiquiátricos durante a Pandemia, bem como a relação desta especialidade com outras áreas da saúde, foram alguns dos temas que estiveram em análise ao longo destas jornadas.

- PUB -

Para Gláucia Lima, directora do departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do CHBM, que organizou o segundo encontro, a iniciativa teve por meta reunir profissionais de diversas áreas e serviços, tanto nacionais e internacionais, no âmbito da prestação dos cuidados aos respectivos utentes.

A título de exemplo, países como os Estados Unidos da América e Inglaterra, que tiveram “um papel activo nesta fase da pandemia pelo SARS-Cov-2”, puderam debruçar-se sobre “o que se modificou na prática clínica, o que se aprendeu e o que podemos fazer melhor na actividade assistencial”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -