16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroJerónimo de Sousa participou na manhã de hoje em desfile com início...

Jerónimo de Sousa participou na manhã de hoje em desfile com início na Câmara

Caminhada da CDU percorreu município e divulgou programa eleitoral no concelho

 

- PUB -

Num município onde o PS conquistou nas últimas eleições autárquicas, com uma larga maioria, a presidência da Câmara Municipal, a CDU do Barreiro promoveu durante a manhã do último sábado uma caminhada pelo concelho que contou a participação de “centenas de apoiantes”.

A iniciativa, integrada na campanha eleitoral para as Legislativas do próximo dia 30, percorreu a freguesia de Santo André até ao Largo 1.º de Maio, no centro da cidade, onde os candidatos informaram a população local sobre algumas das medidas defendidas pela coligação para o desenvolvimento do distrito de Setúbal e, em concreto, para este concelho.

Os comunistas lembram que é necessário desenvolver as zonas e os parques industriais e empresarias existentes, criando “condições para novos e qualificados investimentos”, através da concretização do projecto Arco Ribeirinho Sul.

- PUB -

No rol das propostas apresentadas pela CDU, estão ainda a construção da nova travessia rodoferroviária do Tejo, entre o Barreiro e Lisboa, a diversificação da oferta do transporte rodoviário na região com “a reactivação dos serviços de longo curso retirados pela CP”, tanto entre o Pragal (Almada) e a cidade do Porto como do Barreiro ao Algarve e à região do Alentejo.

A coligação defende ainda a dinamização do polo ferroviário no território barreirense, o desenvolvimento “pleno e efectivo da rede do Metropolitano Sul do Tejo”, com a necessidade de expansão deste meio de transporte até ao Barreiro, a construção da ponte Seixal-Barreiro e, em termos de ligações fluviais, a reposição de horários na Transtejo-Soflusa, além da criação de uma nova carreira que ligue os concelhos de Almada, Seixal e Barreiro.

Entretanto, esta quarta-feira, o secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, esteve de passagem pela cidade para participar num desfile organizado pela CDU, junto dos Paços do Concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -