16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTCB reduzem oferta de carreiras por terem motoristas da empresa em isolamento...

TCB reduzem oferta de carreiras por terem motoristas da empresa em isolamento profiláctico

Câmara do Barreiro comunica decisão na mesma altura em que vão entrar em vigor, na segunda-feira, os horários das férias escolares

 

- PUB -

A partir da próxima segunda-feira, os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão reduzir a sua oferta no número de carreiras, anunciaram aqueles serviços municipalizados, devido à existência de vários casos de motoristas que se encontram em isolamento profiláctico dado terem testado positivo à covid-19, por inerência ao seu trabalho.

Em comunicado e apesar de todas as preocupações, a autarquia local esclarece que a medida se impõe para evitar situações de contágio na empresa ou por “necessidade de apoio à família” dos respectivos trabalhadores, situação que se verifica em função do evoluir da actual situação de pandemia.

O município pede aos utilizadores destes transportes “a compreensão de todos para o esforço que está a ser feito no sentido [dos TCB manterem] o serviço de transporte público nesta época particularmente incisiva e contagiosa”, agradecendo, em particular, tanto aos motoristas como às suas famílias com uma mensagem de “solidariedade e esperança”, pelo esforço que continuam a manifestar no sentido de garantirem que seja dada “resposta às necessidades” de todos os passageiros.

- PUB -

De acordo com a empresa, na mesma altura, entram também em vigor os horários do período de férias escolares. “Os TCB abrandam um pouco, para voltar rapidamente com mais energia e mais mobilidade”, assegura o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -