20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroVoto antecipado assegurado em três pontos do território barreirense

Voto antecipado assegurado em três pontos do território barreirense

Procedimento eleitoral está a ser preparado com “todas as cautelas”

 

- PUB -

Maria Arlete Cruz, vereadora da Câmara do Barreiro, revelou durante a última reunião pública do município, que o procedimento eleitoral para as legislativas de 30 de Janeiro está a ser preparado “com todas as cautelas”, tendo sido definidos três locais destinados à população que queira votar antecipadamente no próximo dia 23.

Naquele concelho, estes eleitores poderão exercer o seu direito de voto em dez mesas distribuídas pela Escola Secundária de Santo André, na Quinta da Lomba, na Escola Básica n.º 4 e nas instalações da Biblioteca Municipal.

A autarca lembrou ainda que as inscrições para o voto antecipado já estão abertas na plataforma digital da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.

- PUB -

Para dia 30 e dada a situação da pandemia, a votação estará desdobrada por um total de 106 secções de voto, nos locais habituais, ocorrendo o desdobramento a cada 750 eleitores.

A autarquia barreirense tem já prevista a recolha de votos, tanto nos lares como junto de pessoas que, nessa data, estejam em isolamento.

“Apesar de ser um processo bastante trabalhoso e apesar de estarmos em teletrabalho, os funcionários da autarquia estão fortemente empenhados para que este [procedimento] decorra dentro da normalidade”, sublinhou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -