20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroProjecto de instalação da futura Loja do Cidadão no Forum arranca no...

Projecto de instalação da futura Loja do Cidadão no Forum arranca no início do Verão

Município pretende concluir processo este ano para prestar serviço à comunidade

 

- PUB -

O processo de implementação da futura Loja do Cidadão no concelho do Barreiro “está finalmente concluído”, anunciou o vice-presidente daquele município, Rui Braga, no decorrer da última reunião camarária.

“Todas as dificuldades que existiam junto dos projectistas […] já foram superadas”, informou, tendo revelado que todos os aspectos estão agora regularizados. “Teremos as condições de submeter [esta] candidatura a muito breve trecho”, frisou.

O autarca barreirense assinalou que a obra está incluída no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que financiará a instalação a 100% do equipamento em duas lojas do Forum Barreiro e, por este motivo, acredita que poderá levar o mesmo em breve a uma nova reunião do executivo.

- PUB -

“O contrato de arrendamento que nos vai ligar ao Forum, com a respectiva partilha de despesas, [permitirá à Câmara Municipal] ter a expectativa de começarmos a intervenção no espaço afecto à Loja do Cidadão ainda no início deste Verão”, sublinha.

Rui Braga destaca o facto do novo espaço ficar instalado no centro da cidade, criando uma outra dinâmica naquela zona do território. “No Verão vamos iniciar a obra e esperamos ainda tê-la concluída no final deste ano para a vermos no concelho e prestarmos este serviço aos nossos munícipes”, concluiu.

Na mesma reunião, o vereador referiu-se também à prorrogação de prazos e acertos de contas de duas outras obras municipais: as empreitadas da esquadra da PSP do Barreiro Velho e a intervenção na Avenida da Liberdade, que “está praticamente pronta” e que irá possibilitar ao município concluir a obra.

- PUB -

Obra na esquadra da PSP prorrogada até 13 de Fevereiro

Relativamente ao edifício que vai acolher a Polícia de Segurança Pública no núcleo histórico do Barreiro, Rui Braga explicou que a prorrogação da intervenção está prevista até 13 de Fevereiro. “Estamos a caminhar para o final da obra”, disse, explicando que o adiamento se justifica pela dificuldade que “o mercado está a ter na entrega de material para fornecer [aquela construção]”.

Ainda assim, o autarca diz estar confiante de que este prazo “será o último”, na medida em que a pandemia tem colocado pessoas de vários sectores em confinamento, deixando em simultâneo uma palavra de confiança ao empreiteiro responsável pelos trabalhos, que tem mobilizado meios e está constantemente em contacto com a edilidade para que a obra camarária corra da melhor forma possível, dentro dos constrangimentos naturais da mesma.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -