13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCarreira 10 dos TCB sofre alterações para reforço de ligações das escolas...

Carreira 10 dos TCB sofre alterações para reforço de ligações das escolas à estação de Coina

Também o Mercado Municipal 1.º de Maio, no centro da cidade, conta agora com um novo Ponto navegante

 

- PUB -

O percurso da carreira 10 dos Transportes Colectivos do Barreiro vai sofrer alterações a partir de segunda-feira, com o objectivo de manter e reforçar as ligações aos estabelecimentos da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico de Setúbal, ao Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, às secundárias dos Casquilhos e de Santo André, e à Escola Quinta Nova da Telha.

Neste sentido, o referido autocarro vai estabelecer a ligação entre a urbanização da Quinta dos Fidalguinhos e os estabelecimentos de ensino secundário do Alto do Seixalinho, Casquilhos, Santo André e, ao mesmo tempo, efectuar a ligação directa entre a EST do Barreiro e a estação de Coina. Com esta alteração, a autarquia informa que pretende igualmente “reforçar as ligações de transporte público” em Coina e Palhais, com a estação da Fertagus.

Para consulta do novo percurso e respectivos horários, o município recorda que os passageiros podem aceder a mais informações nos endereços https://ibb.co/d5v2THn (no trajecto Fontaínhas [Estrada da Amizade] – Coina Estação) e https://ibb.co/Ct82N74 (no sentido inverso).

- PUB -

“Ponto navegante” facilita vida a deslocações de utentes

De acordo com o município e em matéria de mobilidade, os utentes podem agora também contar com um “Ponto navegante”, disponível no Mercado Municipal 1.º de Maio, no centro da cidade. Com a introdução deste equipamento, os passageiros podem fazer o seu cartão navegante num minuto e passar a fazer as suas viagens.

Lançado pela Transportes Metropolitanos de Lisboa e disponível nos 18 municípios que compõem a AML, o equipamento possibilita fazer um cartão personalizado no momento, de um modo “fácil, rápido e acessível”, sem necessidade de fotografia e sem espera. Para tal, basta ter em seu poder o cartão de cidadão válido e um cartão bancário.

- PUB -

O referido ponto foi desenhado “para ser inclusivo, estando adaptado a quem tem mobilidade reduzida”, tendo os ecrãs sido criados para serem lidos por pessoas que tenham qualquer grau de daltonismo. A nova ferramenta permite ao passageiro ter o seu “Passe na Hora”, realizando o pedido de cartão navegante urgente, obtê-lo no momento e carregá-lo de seguida, “tudo no mesmo local e em regime de self-service”. Para mais informações, os utentes podem consultar o endereço https://www.navegante.pt/ponto-navegante/.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -