13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroProtecção Civil identifica escolas abertas prontas a acolher filhos de profissionais em...

Protecção Civil identifica escolas abertas prontas a acolher filhos de profissionais em prontidão

Decisão surge na sequência do decreto do Governo, que ditou o encerramento dos estabelecimentos de ensino, no período entre 3 e 7 de Janeiro

 

- PUB -

No âmbito do decreto do Governo, que dita o encerramento das escolas na semana de 3 a 7 de Janeiro, face à evolução da pandemia, o Serviço Municipal de Protecção Civil do Barreiro informou que foi identificado em cada Agrupamento do concelho, um estabelecimento de ensino que manter-se-á aberto até 10 de Janeiro – data prevista para o recomeço das aulas –, de modo a acolher filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro daquele município.

Nestes incluem-se ainda os filhos de bombeiros voluntários, elementos das forças armadas, trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas, entre outros considerados “essenciais” e cuja prontidão e mobilização sejam fundamentais.

De acordo com a câmara municipal, daquela lista de estabelecimentos fazem parte a Escola Secundária Alfredo da Silva, assim como as escolas básicas D. Luís Mendonça Furtado, Telha Nova, Álvaro Velho, Santo António – junto à igreja –, assim como a Escola Básica da Quinta Nova da Telha.

- PUB -

A estes equipamentos educativos, juntam-se ainda a Escola Secundária Augusto Cabrita e a Escola Básica com Secundário de Santo António da Charneca.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -