6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroProva de corrida e caminhada solidária “Barreiro São Silvestre” contou com elevada...

Prova de corrida e caminhada solidária “Barreiro São Silvestre” contou com elevada adesão da comunidade

Iniciativa de carácter desportivo permitiu arrecadar 15% do valor das inscrições na caminhada, em favor da Refood Barreiro

 

- PUB -

A tarde do último sábado ficou marcada pela realização da primeira edição do evento desportivo “Barreiro São Silvestre”, que contou com a adesão de múltiplos participantes, numa iniciativa promovida pela Associação Corrida Acessível, em parceria com o município barreirense, num encontro que integrou várias associações e respectivos corpos sociais, com uma prova de corrida de dez quilómetros por locais emblemáticos do concelho.

Caminhada solidária partiu da Rua do Clube Naval Barreirense em direcção à zona da Polis

A organização da prova, que teve como objectivo principal integrar a comunidade local e promover a saúde e desporto, criando “uma maior relação sociocultural”, proporcionou deste modo a todos muita animação, num convívio estrategicamente estudado, que percorreu a zona ribeirinha do território, passando pela área da antiga CUF e outros locais, que marcaram a evolução sócio-cultural do concelho barreirense.

Paralelamente, decorreu ainda uma caminha solidária de cinco quilómetros, a favor da Refood Barreiro, tendo 15% do valor das inscrições revertido para este movimento. Presente no evento esteve a ‘embaixadora’ da iniciativa, Ana Patrícia Carvalho, contando também com as presenças das diversas entidades convidadas e patrocinadoras desta tradicional corrida que marca o final do ano.

- PUB -

A corrida iniciou-se na Rua de Maputo, prosseguindo pela Avenida da Liberdade e Rua Miguel Pais, em direcção à Avenida Bento Gonçalves, também conhecida por Av. da Praia. Dali, os participantes rumaram à Rua Industrial Alfredo da Silva, com retorno pelo mesmo percurso até à meta. Já a caminhada, iniciada na Rua Clube Naval Barreirense, passou pela Escola Alfredo da Silva e pelo Moto Clube, pela Praia de Alburrica e Moinhos de Vento, atravessando os passadiços ali situados, até à zona da Doca Seca e ao Grupo Desportivo Ferroviários.

O último troço desta acção solidária, incluiu passagens pela estação velha da CP, a Avenida da Liberdade e a Polis, com chegada à meta, na Rua de Maputo.

- PUB -

No final foram entregues prémios aos três primeiros classificados da Geral (M/F), aos três primeiros classificados do escalão de Juniores M/F, Seniores M/F e Veteranos M/F e, ainda, às três melhores equipas.

Entre os prémios, para além dos troféus, todos receberam um voucher-menú da Mcdonald’s. Os primeiros lugares receberam igualmente um voucher do Grupo de Hotéis – H. da Moura, H. da Montanha e H. Soldoiro, com estadia para duas pessoas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -