12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroProva de corrida e caminhada solidária “Barreiro São Silvestre” contou com elevada...

Prova de corrida e caminhada solidária “Barreiro São Silvestre” contou com elevada adesão da comunidade

Iniciativa de carácter desportivo permitiu arrecadar 15% do valor das inscrições na caminhada, em favor da Refood Barreiro

 

- PUB -

A tarde do último sábado ficou marcada pela realização da primeira edição do evento desportivo “Barreiro São Silvestre”, que contou com a adesão de múltiplos participantes, numa iniciativa promovida pela Associação Corrida Acessível, em parceria com o município barreirense, num encontro que integrou várias associações e respectivos corpos sociais, com uma prova de corrida de dez quilómetros por locais emblemáticos do concelho.

Caminhada solidária partiu da Rua do Clube Naval Barreirense em direcção à zona da Polis

A organização da prova, que teve como objectivo principal integrar a comunidade local e promover a saúde e desporto, criando “uma maior relação sociocultural”, proporcionou deste modo a todos muita animação, num convívio estrategicamente estudado, que percorreu a zona ribeirinha do território, passando pela área da antiga CUF e outros locais, que marcaram a evolução sócio-cultural do concelho barreirense.

Paralelamente, decorreu ainda uma caminha solidária de cinco quilómetros, a favor da Refood Barreiro, tendo 15% do valor das inscrições revertido para este movimento. Presente no evento esteve a ‘embaixadora’ da iniciativa, Ana Patrícia Carvalho, contando também com as presenças das diversas entidades convidadas e patrocinadoras desta tradicional corrida que marca o final do ano.

- PUB -

A corrida iniciou-se na Rua de Maputo, prosseguindo pela Avenida da Liberdade e Rua Miguel Pais, em direcção à Avenida Bento Gonçalves, também conhecida por Av. da Praia. Dali, os participantes rumaram à Rua Industrial Alfredo da Silva, com retorno pelo mesmo percurso até à meta. Já a caminhada, iniciada na Rua Clube Naval Barreirense, passou pela Escola Alfredo da Silva e pelo Moto Clube, pela Praia de Alburrica e Moinhos de Vento, atravessando os passadiços ali situados, até à zona da Doca Seca e ao Grupo Desportivo Ferroviários.

O último troço desta acção solidária, incluiu passagens pela estação velha da CP, a Avenida da Liberdade e a Polis, com chegada à meta, na Rua de Maputo.

- PUB -

No final foram entregues prémios aos três primeiros classificados da Geral (M/F), aos três primeiros classificados do escalão de Juniores M/F, Seniores M/F e Veteranos M/F e, ainda, às três melhores equipas.

Entre os prémios, para além dos troféus, todos receberam um voucher-menú da Mcdonald’s. Os primeiros lugares receberam igualmente um voucher do Grupo de Hotéis – H. da Moura, H. da Montanha e H. Soldoiro, com estadia para duas pessoas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -