19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTerminal Fluvial do Barreiro ganha mais condições e conforto após obras de...

Terminal Fluvial do Barreiro ganha mais condições e conforto após obras de requalificação

Investimento de cerca de um milhão de euros melhora condições de estação inaugurada durante a década de 90

 

- PUB -

O Terminal Fluvial do Barreiro recebeu a visita, na última sexta-feira, do Ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, de Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado da Mobilidade e da presidente do conselho de administração da Transtejo Soflusa (TTSL), Marina Ferreira, além do autarca barreirense, Frederico Rosa, no âmbito da empreitada de requalificação daquele espaço, cujo investimento rondou cerca de um milhão de euros.

As obras realizadas permitem agora oferecer aos utentes “mais conforto e condições”, numa estação onde circulam diariamente milhares de pessoas, e que se encontrava “há muito num elevado estado de degradação”.

O ministro mostrou-se satisfeito com o investimento efectuado, tendo considerado a requalificação “como uma aposta no uso do transporte colectivo, rumo à desejada descarbonização”. De acordo com Matos Fernandes, “para que as pessoas utilizem os transportes colectivos não basta que os preços dos bilhetes/passes sejam baixos, […] importa também que haja oferta de transporte e conforto no mesmo”, sublinhou.

- PUB -

Marina Ferreira, presidente da TTSL, por sua vez, classificou a obra como “imprescindível para o normal funcionamento da carreira Soflusa, que garante o transporte dos barreirenses até Lisboa todos os dias”.

Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, reforçou a importância da obra: “Para o Barreiro é […] uma alegria superior [podermos] ver esta zona reformulada desde o Polis, até à Avenida da Liberdade, que ‘casa’, agora, com esta obra na estação, prosseguindo para a Rua Miguel Pais com a nossa candidatura para a requalificação da Caldeira Grande”, disse, acrescentando que “é importante que estes investimentos na frente ribeirinha também passem por locais como o Terminal Fluvial que é utilizado por milhares de pessoas”, finalizou.

 

- PUB -

O Barreiro tem sido alvo de inúmeras vantagens”

A acompanhar a visita esteve ainda André Pinotes Batista, presidente daquela Assembleia Municipal, que destacou: “o Barreiro tem sido alvo de inúmeras vantagens, nos últimos seis anos, graças à cooperação entre Governo e autarquias locais, onde também se tem aproveitado as oportunidades de fundos comunitários para fazer investimento”, realçou, assinalando ser ali que “milhares de pessoas começam o seu dia de trabalho”.

“Podemos destacar a renovação da frota de autocarros e, em particular, a obra que aqui foi feita e onde se garantem mais condições de segurança e melhores condições para a protecção de intempéries, o que faz com que as pessoas iniciem o seu dia de trabalho ou escola de uma forma completamente diferente, ao mesmo tempo que a Câmara do Barreiro está a reformular as ligações rodoviárias, que eram um constrangimento terrível, graças a um investimento de dois milhões de euros”, recordou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -