19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro doa autocarro para transporte escolar de crianças do Tarrafal

Barreiro doa autocarro para transporte escolar de crianças do Tarrafal

Autarca cabo-verdiano visitou município barreirense, como forma de agradecimento ao presidente da autarquia, Frederico Rosa

 

- PUB -

A autarquia barreirense, através do conselho de administração dos Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro, procedeu recentemente à doação de um dos seus autocarros, com 96 lugares, ao município do Tarrafal, em Cabo Verde, para o transporte de crianças em idade escolar no trajecto casa/escola/casa.

No âmbito das “estreitas relações” existentes entre este município e a comunidade cabo-verdiana, pelo número de residentes provenientes daquele país, a entrega da viatura contou com a presença de José dos Reis Valente, presidente da edilidade do Tarrafal, que fez questão de marcar presença, para agradecimento ao autarca barreirense, Frederico Rosa. A visita contou também com as presenças da vereadora Maria João Regalo e do vereador Rui Pereira.

Autarca cabo-verdiano visitou oficinas dos Transportes Colectivos do Barreiro

Na ocasião, o autarca cabo-verdiano visitou as oficinas dos TCB e partilhou com a autarquia do Barreiro a sua vontade em “resolver um dos grandes problemas que os estudantes do Tarrafal enfrentam diariamente”, pedindo, para este efeito, um autocarro para transporte escolar.

- PUB -

 

Refira-se que, actualmente, aquele município debate-se com “a escassez de recursos para fazer face às necessidades das crianças, tendo em conta as características montanhosas da região e a distância que os alunos têm de percorrer para chegar aos estabelecimentos de ensino secundário”.

O pedido foi prontamente aceite pela Câmara do Barreiro, como destacou o presidente Frederico Rosa, tendo lembrado “a cooperação e os laços de amizade” que une o município a Cabo Verde: “Ficamos muito felizes com esta doação, que satisfaz uma necessidade básica e que contribui para um futuro próspero destas crianças e jovens”, disse.

- PUB -

Já o presidente do município do Tarrafal, considerou a educação como “a pedra basilar para uma sociedade cada vez mais próspera”, encarando a “oferta” como uma solução para o problema: “[Graças a esta doação], a escassez de um meio de transporte [foi] resolvida e [há] mais esperança para o futuro” dos jovens que dele vão beneficiar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...
- PUB -