12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro doa autocarro para transporte escolar de crianças do Tarrafal

Barreiro doa autocarro para transporte escolar de crianças do Tarrafal

Autarca cabo-verdiano visitou município barreirense, como forma de agradecimento ao presidente da autarquia, Frederico Rosa

 

- PUB -

A autarquia barreirense, através do conselho de administração dos Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro, procedeu recentemente à doação de um dos seus autocarros, com 96 lugares, ao município do Tarrafal, em Cabo Verde, para o transporte de crianças em idade escolar no trajecto casa/escola/casa.

No âmbito das “estreitas relações” existentes entre este município e a comunidade cabo-verdiana, pelo número de residentes provenientes daquele país, a entrega da viatura contou com a presença de José dos Reis Valente, presidente da edilidade do Tarrafal, que fez questão de marcar presença, para agradecimento ao autarca barreirense, Frederico Rosa. A visita contou também com as presenças da vereadora Maria João Regalo e do vereador Rui Pereira.

Autarca cabo-verdiano visitou oficinas dos Transportes Colectivos do Barreiro

Na ocasião, o autarca cabo-verdiano visitou as oficinas dos TCB e partilhou com a autarquia do Barreiro a sua vontade em “resolver um dos grandes problemas que os estudantes do Tarrafal enfrentam diariamente”, pedindo, para este efeito, um autocarro para transporte escolar.

- PUB -

 

Refira-se que, actualmente, aquele município debate-se com “a escassez de recursos para fazer face às necessidades das crianças, tendo em conta as características montanhosas da região e a distância que os alunos têm de percorrer para chegar aos estabelecimentos de ensino secundário”.

O pedido foi prontamente aceite pela Câmara do Barreiro, como destacou o presidente Frederico Rosa, tendo lembrado “a cooperação e os laços de amizade” que une o município a Cabo Verde: “Ficamos muito felizes com esta doação, que satisfaz uma necessidade básica e que contribui para um futuro próspero destas crianças e jovens”, disse.

- PUB -

Já o presidente do município do Tarrafal, considerou a educação como “a pedra basilar para uma sociedade cada vez mais próspera”, encarando a “oferta” como uma solução para o problema: “[Graças a esta doação], a escassez de um meio de transporte [foi] resolvida e [há] mais esperança para o futuro” dos jovens que dele vão beneficiar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -