29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroEntrega de luminárias a grupos desportivos da cidade permite poupança anual ao...

Entrega de luminárias a grupos desportivos da cidade permite poupança anual ao Fabril e Luso

Medida pretende tornar entidades energeticamente mais eficientes

 

- PUB -

Através da divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética e no âmbito do projecto Eco-Desafio, a Câmara do Barreiro procedeu na última semana, à entrega de luminárias a Faustino Mestre, presidente do Grupo Desportivo Fabril e a uma segunda entidade concelhia, para substituição de toda a iluminação tradicional por LED.

Na altura, o vereador que tutela este pelouro, Rui Pedro Pereira, afirmou que este é um investimento “importante para tornar os clubes da nossa cidade energeticamente mais eficientes”, sublinha, num caminho que a autarquia tem vindo a apostar.

“Somos gente que sonha, mas, também somos gente que faz”, rematou o autarca, que deixou uma palavra a todos os atletas do município para relembrar o lema ‘Cidade Desportiva’, associado ao território.

- PUB -

Além da secção de remo do GD Fabril, também o Luso Futebol Clube recebeu as luminárias, que “permitirão a substituição de toda a iluminação, actualmente existente, nos balneários e respectivo hangar, [situado] na praia fluvial de Alburrica”.

A mudança, adianta a autarquia, permitirá uma poupança de cerca de 180 euros ao ano e “tornará o espaço mais seguro”, dado que as luminárias LED oferecidas estão preparadas para edifícios que albergam este tipo de actividade desportiva, por serem mais resistentes e estanques.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -