19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroEntrega de luminárias a grupos desportivos da cidade permite poupança anual ao...

Entrega de luminárias a grupos desportivos da cidade permite poupança anual ao Fabril e Luso

Medida pretende tornar entidades energeticamente mais eficientes

 

- PUB -

Através da divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética e no âmbito do projecto Eco-Desafio, a Câmara do Barreiro procedeu na última semana, à entrega de luminárias a Faustino Mestre, presidente do Grupo Desportivo Fabril e a uma segunda entidade concelhia, para substituição de toda a iluminação tradicional por LED.

Na altura, o vereador que tutela este pelouro, Rui Pedro Pereira, afirmou que este é um investimento “importante para tornar os clubes da nossa cidade energeticamente mais eficientes”, sublinha, num caminho que a autarquia tem vindo a apostar.

“Somos gente que sonha, mas, também somos gente que faz”, rematou o autarca, que deixou uma palavra a todos os atletas do município para relembrar o lema ‘Cidade Desportiva’, associado ao território.

- PUB -

Além da secção de remo do GD Fabril, também o Luso Futebol Clube recebeu as luminárias, que “permitirão a substituição de toda a iluminação, actualmente existente, nos balneários e respectivo hangar, [situado] na praia fluvial de Alburrica”.

A mudança, adianta a autarquia, permitirá uma poupança de cerca de 180 euros ao ano e “tornará o espaço mais seguro”, dado que as luminárias LED oferecidas estão preparadas para edifícios que albergam este tipo de actividade desportiva, por serem mais resistentes e estanques.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -