29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAgência promove acção online para debater alterações climáticas

Agência promove acção online para debater alterações climáticas

Iniciativa dirigida a empresas e entidades pretende analisar múltiplas temáticas. Rota da Energia passou em Junho pela Escola Álvaro Velho, no Lavradio

 

- PUB -

A ADENE – Agência para a Energia vai promover no próximo dia 8, entre as 15 e as 17h00, uma acção on-line dirigida a entidades e empresas sediadas nos municípios da área de abrangência da S.ENERGIA, onde se inclui o concelho do Barreiro, além da vizinha Moita, Montijo e Alcochete.

Ao longo de duas horas, a discussão irá debruçar-se sobre a temática das alterações climáticas, da factura energética e das fontes de energia renováveis, medidas e comportamentos, fontes de financiamento e mobilidade sustentável.

Recorde-se que através da CINERGIA, a agência tem desenvolvido o projecto Rota da Energia, que passou em Junho pela Escola Álvaro Velho, no Lavradio, e que tem como principal finalidade “responder ao desafio das alterações climáticas”, com vista a espelhar o empenho de Portugal com o “cumprimento” das metas do Pacto Ecológico Europeu, em defesa de “uma Europa mais verde e descarbonizada”, assim como uma “transição climática justa”.

- PUB -

A iniciativa, prevista decorrer no final da próxima semana, insere-se nesta rota, que inclui a promoção de sessões de informação, sensibilização e formação – presenciais ou à distância –, levando o conhecimento das medidas até à população, instigando a vontade às pessoas de saberem mais sobre o “mundo da energia e dar a entender o papel dos cidadãos na construção de um mundo mais sustentável”.

Neste âmbito, segundo a ADENE, foram definidos quatro tipos de público-alvo, para os quais foram desenvolvidos conteúdos específicos: cidadãos, escolas do 3.º ciclo, entidades ou empresas e técnicos municipais.

As inscrições para participar na referida acção encontram-se abertas, devendo o registo ser efectuado até à véspera do evento, sendo posteriormente enviado através de e-mail, o link de acesso à sessão. Para mais informações, os interessados deverão consultador o site institucional do município barreirense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -