4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroNovos equipamentos melhoram serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo

Novos equipamentos melhoram serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo

Três novas mesas anestésicas, num investimento superior a 92 mil euros, têm como objectivo “melhorar qualidade dos cuidados prestados aos utentes”

 

- PUB -

O serviço de Anestesiologia do Hospital Barreiro-Montijo dispõe agora de três novas mesas anestésicas, num investimento superior a 92 mil euros, no âmbito da política de aposta na aquisição de novos equipamentos para este estabelecimento de saúde, que tem como meta objectivo “melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes”.

De acordo com Alda Martins, directora do serviço, estas novas máquinas “facilitam a integração de novos parâmetros de monitorização que permitem a condução ainda mais precisa da actividade anestésica”.

A responsável adianta que estes novos apetrechos “acrescem ainda novas modalidades” ventilatórias, que permitirão “uma melhor adaptação a diferentes tipos de doentes submetidos a cirurgias muito prolongadas e, em caso de catástrofe, como na pandemia […], a ‘conversão’ para ventilação transitória de doentes em falência respiratória”.

- PUB -

O centro hospitalar lembra que, a anestesiologia, é uma especialidade autónoma que colabora com outras especialidades médicas e cirúrgicas, quer em contexto das actividades que se encontram planeadas, como na urgência/emergência.

Além de permitir a realização de “intervenções cirúrgicas e exames invasivos com o mínimo desconforto e a máxima segurança”, a instituição acrescenta que assegura ainda a “manutenção das funções vitais”, zelando desta forma pelo equilíbrio do organismo e, ao mesmo tempo, proporcionando aos doentes “o controlo eficaz da dor”, informa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -