26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Barreiro 'StartUp Europe Week Barreiro' debate desafios e oportunidades de empreender

‘StartUp Europe Week Barreiro’ debate desafios e oportunidades de empreender

Encontro reúne investidores, empresários, empreendedores e poder local no Museu Industrial da Baía do Tejo

- PUB -

A ‘StartUp Europe Week Barreiro’, que decorreu na última terça-feira no Museu Industrial da Baía do Tejo, numa sessão “dinâmica” e aberta ao público, que reuniu investidores, empresários, empreendedores e poder local, num debate informal sobre as oportunidades e desafios de empreender neste município, centrou-se ainda nas infra-estruturas e apoios existentes para quem quer “viver, trabalhar e crescer no concelho”.

De acordo com o vice-presidente e vereador daquela Câmara, Rui Braga, a StartUp Barreiro “é um projecto que já está a decorrer há algum tempo com um dinamismo incrível” e “já temos muitos projectos incubados […], sendo mais uma iniciativa da semana europeia das startups na qual o Barreiro diz presente”, assinalou.

Oradores abordaram apoios existentes para quem vive e trabalha no território

- PUB -

Além do autarca, no encontro, marcou ainda presença Teresa Preta, da StartUp Barreiro e CEO dos Territórios Criativos, bem como Humberto Fernandes, director de comunicação da Baía do Tejo, Miguel Gonçalves, Managing Director da GES Entrepreneur e Ricardo Oliveira, Managing Partner da D-Hive.

De acordo com a autarquia e tendo por objectivo comum “dinamizar” o território, os participantes “partilharam as suas experiências profissionais, abordando temas como [o] objectivo comum de criação de valor e postos de trabalho, a valorização de ‘soft skills’, empreendedorismo juvenil, acessibilidades e a requalificação, promoção e expectativas para o município”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -