28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBalcão Único Móvel volta a circular por freguesias mais periféricas

Balcão Único Móvel volta a circular por freguesias mais periféricas

Viatura da autarquia pretende aproximar residentes de serviços prestados pela Câmara

 

- PUB -

Desde a última segunda-feira e na sequência do levantamento das restrições impostas pela pandemia, a Câmara do Barreiro colocou novamente a circular o Balcão Único Móvel (BU), que regressa agora às freguesias de Palhais, Coina e Santo António da Charneca.

A viatura municipal pretende ajudar a reduzir a distância existente entre a população que reside em zonas periféricas do concelho e aquela que habita no centro da cidade, para “aproximar o serviço público de todos os munícipes, sem excepção”, apostando na descentralização dos serviços prestados.

O balcão móvel funciona das 10 às 12h00 e entre as 13 e as 15h00, sendo que, às segundas está por Palhais, junto à Igreja, na primeira quarta-feira de cada mês, perto da União da Vila Chã, na segunda quarta-feira, junto ao Centro Sociocultural do Bairro da Liberdade e na terceira, junto à Igreja de Sto. António. De acordo com o calendário disponibilizado pela autarquia, na última quarta-feira do mês, a viatura efectua paragem junto ao Grupo Recreativo União Penalvense. Em Coina, os serviços estão disponíveis no mesmo espaço, em frente à sede do CATICA, todas as sextas-feiras.

- PUB -

Serviços disponíveis

No BU os munícipes podem proceder à realização e cessação de contratos de água, à concessão de tarifário específico – social, familiar, institucional ou empresarial –, ou tratar, no que diz respeito à área dos cemitérios, do licenciamento de obras e cobrança, segundas vias de alvará, averbamentos, exumações, transladações ou castelos.

Entre outros serviços, nesta viatura, a população pode ainda efectuar o pagamento de rendas de habitação social, apresentar reclamações diversas, adquirir sacos de entulho ou agendar a recolha de monos, limpeza de fossas e programar diversos serviços referentes ao contador da água. O espaço móvel respeita as regras em vigor da Direcção-Geral da Saúde relativas à pandemia e “funciona por sistema de senhas”, informa o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -