26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Acção de formação na Associação NÓS une instituições em torno do Regime...

Acção de formação na Associação NÓS une instituições em torno do Regime do Maior Acompanhado

Primeira webinar esclareceu entidades sobre estratégias a adoptar no dia-a-dia

 

- PUB -

A primeira Webinar sobre o Regime do Maior Acompanhado, teve lugar na última quinta-feira, na Associação NÓS, naquela que foi a primeira de cinco sessões inseridas no projecto “O Direito ao Serviço da Deficiência – Capacitar para Melhor Cuidar”, organizado pela Humanitas – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, instituição da qual a associação é filiada.

O encontro contou com a participação, como oradoras, da Procuradora da República, Margarida Paz, da juíza Alexandra Gomes e da psiquiatra Filipa Viegas. A estas juntaram-se ainda Humberto Candeias, membro da direcção da Nós e a vereadora Sara Ferreira, em representação do município do Barreiro.

No decorrer da sessão, segundo a associação, foi “possível esclarecer questões apresentadas pelos participantes via Zoom e munir as instituições presentes de mais estratégias úteis ao dia-a-dia”. A este encontro, moderado por Filomena Girão, da FAF Advogados, juntou-se igualmente Maria Inês Bastos, que procedeu a uma resumida apresentação do “regime em causa” e da “sua aplicabilidade”.

- PUB -

Os interessados em participarem ou sugerir a sua participação nas restantes acções de formação, que decorrem até 9 de Dezembro, poderão obter mais informações junto da Humanitas. As iniciativas, recorde-se, são cofinanciadas pelo Programa de Financiamento e Projectos do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), destinado a apoiar financeiramente eventos apresentados por Organizações Não-Governamentais das Pessoas com Deficiência (ONGPD).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -