26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Jerónimo de Sousa com expectativas altas para reconquistar Barreiro

Jerónimo de Sousa com expectativas altas para reconquistar Barreiro

Dirigente comunista visitou 21 hectares da Quinta do Braamcamp e diz não perceber “teimosia” do PS em recuar na alienação daquele espaço

 

- PUB -

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu esta quarta-feira, em visita ao concelho do Barreiro, que a Quinta do Braamcamp, só pode voltar a ser da população com a derrota do PS nas eleições de domingo, tendo sido recebido por uma enchente ao final da tarde.

“Uma vitória da CDU corresponderia à resolução do problema, voltando ao objectivo original que sempre existiu, que é um espaço para o lazer, para a fruição, para a qualidade do ambiente, para a actividade do desporto, e não para um negócio imobiliário por parte de um grupo económico”, sustentou.

O dirigente comunista visitou os 21 hectares que compõem a Quinta, que agora ainda se encontra em ruínas. Recorde-se que aquele espaço foi comprado pela autarquia em Dezembro de 2016, na altura presidida pela CDU, com a finalidade de construir um espaço para usufruto da população.

- PUB -

O projecto contemplava a arborização daquela área e a criação de condições para várias actividades lúdicas, como observação de aves e iniciativas de âmbito desportivo. Contudo, em 2017, o PS conquistou o município e alterou os planos para a Quinta do Braamcamp, que antigamente pertenceu à Sociedade Nacional de Cortiças.

A Câmara Municipal pretendia alienar o espaço para construção de uma unidade hoteleira, mas a requalificação do espaço foi, entretanto, embargada por uma providência cautelar interposta por um movimento de cidadãos que quer que a Braamcamp seja para usufruto dos barreirenses.

Jerónimo de Sousa considerou que a autarquia “não esperava a reacção da população” e disse não perceber “a teimosia” do PS em recuar na alienação deste espaço. O membro do Comité Central lamentou que aquilo que a autarquia presidida pela CDU “tinha comprado com o objetivo de melhorar as condições de vida” da população, esteja agora “na mira do negócio, particularmente, com fins imobiliários”.

- PUB -

Iniciativa da coligação encerra amanhã campanha eleitoral

As expectativas na reconquista do Barreiro pela CDU são altas, por isso, Jerónimo de Sousa veio ‘dar um empurrão’ à candidatura de Carlos Humberto de Carvalho, que liderou a edilidade durante 12 anos. O final da tarde foi ainda reservado para uma sessão pública.

A chegada dos apoiantes da coligação foi acompanhada pela canção popular italiana “Bella Ciao”, símbolo de resistência ao fascismo de Mussolini, interpretada por um colectivo local.

Durante a acção de campanha, o candidato à Assembleia Municipal do Barreiro, dirigente e deputado do PEV, José Luís Ferreira, alinhou com Jerónimo de Sousa e disse que a autarquia tem de “ser mais do que uma imobiliária” e devolver o espaço da Braamcamp à esfera pública.

Esta sexta-feira, a CDU do Barreiro promove a partir das 18h00, no Largo do Mercado Municipal 1.° de Maio, a iniciativa de encerramento da campanha eleitoral.

O evento da coligação inclui um jantar convívio, conta com as actuações de Fast Eddie Nelson e amigos, Bskilla, DJ Erry G e com animação infantil, que irá incluir insufláveis, pinturas faciais e moldagem de balões.

*Com Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -