17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Candidato do PSD quer transformar zona da antiga Estação Sul e Sueste...

Candidato do PSD quer transformar zona da antiga Estação Sul e Sueste no ‘Barreiro Welcome Center’

Bruno Vitorino defende que espaço sem utilização pode atrair turistas à cidade

 

- PUB -

O candidato do PSD à presidência da autarquia barreirense, Bruno Vitorino, defende a requalificação da área da antiga Estação Sul e Sueste, para transformar um espaço “que está ao abandono e sem qualquer utilização” na porta de entrada para os turistas que iniciem um percurso de visitação pela cidade, transformando-o no “Barreiro Welcome Center”.

A intenção do social-democrata foi manifestada nas redes sociais, na última quinta-feira. Aquela zona, sublinha, funcionaria “igualmente como Posto de Turismo da Cidade, concentrando num só local toda a informação turística, ofertas culturais existentes no concelho, início de rotas de visitação [e] loja de souvenirs”, sugere.

Para Bruno Vitorino, aquele espaço “tem de ser estruturado para a utilização muito frequente por parte da população”, com um pequeno museu que inclua e resuma “todas as dimensões da história” do município, sejam ferroviárias, industriais, sociais e, entre outras, culturais.

- PUB -

Na perspectiva do candidato, devido à sua localização – com a ligação a Lisboa a ser facilmente realizada em 20 minutos –, a velha estação poderia “atrair públicos para uma programação regular [e] para actividades diversificadas”.

O projecto defendido pelo candidato assenta em quatro diferentes funções: espaço museológico, como ponto de partida para rotas de visitação, área de restauração com vistas sobre o rio – com a possibilidade de realização de eventos, através de uma programação regular e capacidade hoteleira –, e a criação de um pequeno hotel à beira-rio.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -