23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro Ana Catarina Mendes defende que “executivo socialista merece renovação do seu mandato...

Ana Catarina Mendes defende que “executivo socialista merece renovação do seu mandato com grande maioria”

Encontro no Barreiro contou também com presença da mandatária da candidatura, Patrícia Gaspar, e do líder da distrital, António Mendes

 

- PUB -

Ana Catarina Mendes, deputada do grupo parlamentar do Partido Socialista (PS) na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Setúbal, marcou presença na última sexta-feira, na apresentação dos candidatos socialistas ao concelho do Barreiro, nas eleições autárquicas do próximo domingo.

O encontro juntou na zona da Polis centenas de militantes e simpatizantes do partido, entre os quais, a mandatária da candidatura, Patrícia Gaspar, assim como Frederico Rosa e André Pinotes Batista, que voltam a candidatar-se à presidência desta Câmara e à Assembleia Municipal.

Para Ana Catarina Mendes, o Barreiro “é hoje uma referência”

- PUB -

“O Barreiro é hoje uma referência nas autarquias [e de] modelos de autarcas, pela alegria contagiante que têm no trabalho que fazem diariamente, não para si próprios, mas ficando satisfeitos por cada problema que resolvem […] e é isso que nos faz estar na política”, disse, destacando que “o presente executivo merece uma renovação do seu mandato com uma grande maioria no próximo dia 26”, apelou.

A responsável lembrou que o concelho é conhecido na “luta pela democracia, dignidade, liberdade, mas [também pela] luta pelo desenvolvimento que é absolutamente essencial para o nosso e este território, com oportunidades para toda a gente, dos mais velhos aos mais novos”.

Com a pandemia, Ana Catarina Mendes realçou que foi “possível ajudar todos e não deixar ninguém para traz, quando o executivo tem mesmo vontade de o fazer, quando é possível agarrar as oportunidades”, e, no seu entender, o executivo barreirense soube “responder aos mais velhos, aos mais vulneráveis e fragilizados, com todas as respostas”.

- PUB -

Frederico Rosa, que volta a candidatar-se à presidência da autarquia, afirmou que é um gosto sentir “aquilo que sentimos todos os dias, nos últimos quatro anos”, de que “não há ninguém que faça tudo sozinho”, lema que diz sempre ter defendido.

Frederico Rosa apresentou candidatos às Uniões e Junta de Freguesia

Para o candidato do PS, o Barreiro “tem a magia de fomentar laços de solidariedade” e “não dedico um minuto da minha vida a falar daqueles que atacam”.

O desafio, segundo Frederico Rosa, é “termos foco e trabalho naquilo que temos pela frente”.

E acrescentou: “não me interessa o muito que este executivo fez nestes quatro anos que agora acabam, é uma página que já passou”. Na sua opinião, a partir de domingo, o voto e a energia no trabalho “tem de estar em resolver aquilo que ficou por resolver, com ou sem bazuca, com ou sem terceira travessia”, realçou.

“Ninguém tem dúvidas de que vamos chatear todo o PS para termos aqui mais investimento público do Governo central, e só descansaremos também quando tivermos cá a travessia”, mas “não fazemos depender o nosso futuro disso”, frisou.

“Percebemos que havia um rumo de transformação”

Para o candidato à Assembleia Municipal, André Pinotes Batista, é “na resolução dos problemas que nos juntamos, é com essas soluções e com o sorriso de Frederico Rosa que vemos que resolvemos um problema antigo que estava por resolver”.

“A expectativa que temos que travar é que [hoje] há uma diferença que se sente na vida das pessoas e o que acontece é que cada um quer sentir ainda mais diferença, mas esse sim é um desafio que queremos abraçar”, explicou, adiantando que “a participação é andarmos na rua, de coluna direita, e as pessoas saberem que a nossa palavra é sempre honrada”.

O candidato finalizou a sua intervenção, destacando que “a nossa energia foi perceber que havia um rumo de transformação” e “tenho uma convicção muito forte de que vamos ter grandes vitórias que não serão para nós, mas para nos próximos quatro anos continuarmos a fazer o que fizemos: a mudar, a afirmar e a fazer crescer o Barreiro”, concluiu.

Patrícia Gaspar “Temos sido todos testemunhas de quanto o Barreiro cresceu”

Patrícia Gaspar, mandatária da candidatura, afirmou que “temos sido todos testemunhas de quanto o Barreiro cresceu, se inovou e se conseguiu afirmar” neste mandato.

“Vamos ter que desenvolver cada vez mais a cultura, o trabalho, o nosso tecido económico, as nossas infra-estruturas”, até porque “há um mar de oportunidades pela frente” e “estamos num momento crítico do país, da nossa vida”, salientou.

“Acredito muito nesta equipa de diferentes quadrantes [e] tenho a certeza que esta é uma equipa que vai continuar a permitir que possamos todos crescer no Barreiro”, destacou.

Além do candidato Rui Braga, também o presidente da Federação Distrital do PS, António Mendes, interveio na iniciativa.

“Estamos aqui de cabeça erguida e sabemos que aquilo que prometemos aos barreirenses há quatro anos cumprimos”, disse, realçando o “salto qualitativo” dado, permitindo que o Barreiro se tornasse na “capital da inovação” e “não tenho dúvidas de que os eleitores sabem bem fazer a distinção” entre os nossos candidatos e “aqueles que não querem assumir competências, não contribuindo para resolver os problemas das pessoas”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -