21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Candidato do PSD pretende dar “nova vida” à Quinta do Mião

Candidato do PSD pretende dar “nova vida” à Quinta do Mião

Bruno Vitorino lembra que espaço está “sobrelotado” e precisa de uma cobertura

 

- PUB -

Em visita realizada na última semana ao gatil e canil municipais – conhecidos por Quinta do Mião –, o candidato do PSD à Câmara do Barreiro nas próximas eleições autárquicas, Bruno Vitorino, assinalou as “deficientes instalações”, assim como a escassez de recursos humanos e sobrelotação daquele espaço como alguns dos problemas existentes naquele equipamento. “Todo o espaço em si, das instalações administrativas aos balneários dos funcionários, carece de obras de remodelação e manutenção”, afirmou.

O social-democrata acrescenta que, além do Director Clínico Veterinário, existem “apenas três operacionais para cuidar de uma estrutura que alberga cerca de 150 cães e quase 100 gatos, 48 dos quais, acolhidos na sequência de uma ordem judicial” e que tiveram que ser instalados num anexo improvisado para o efeito.

Na perspectiva do candidato do PSD, o espaço “encontra-se sobrelotado e a zona dos canis não tem uma cobertura superior”, o que faz com que “quando chove quer os animais, quer os cuidadores tenham que estar à chuva”, sublinha.

- PUB -

Bruno Vitorino assume também que esta área “exige uma intervenção urgente para colmatar estas carências, quer de infra-estruturas, quer ao nível dos recursos humanos”, destacando o esforço de quem lá trabalha e de todas as limitações com que se deparam.

Com base na sua candidatura, o social-democrata aponta vários objectivos para que animais e cidadãos “possam conviver de forma harmoniosa no concelho” e haja equilíbrio entre o bem-estar animal e a saúde pública. Neste âmbito, volta a lembrar a necessidade de criação da figura do Provedor Municipal dos Animais no município, assim como, entre outras medidas, o fomento de campanhas de adopção de “forma responsável e consciente”, com o “controlo das colónias de gatos e o apoio às Associações de defesa e promoção do bem-estar animal”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -