20 Setembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída à Câmara Municipal

Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída à Câmara Municipal

Mais de 300 entidades, públicas e privadas, candidataram-se este ano à distinção do IEFP

 

- PUB -

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), atribuiu este ano a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” à Câmara do Barreiro, numa distinção que reconhece o trabalho realizado pelo município em diversas áreas orgânicas e que surgiu em virtude da candidatura apresentada pela edilidade, que mereceu a distinção do júri pela “colaboração, empenho e sensibilização demonstrada, no âmbito da inclusão e responsabilidade social”.

Esta “Marca”, recorde-se, tem por objectivos “distinguir e reconhecer as entidades empregadoras que se destaquem por práticas de gestão abertas e inclusivas e as pessoas com deficiência, envolvidas na criação de empresas”, tais como empreendedores, ou na criação do próprio emprego e que “contribuem para a criação de um mercado aberto e inclusivo”.

A esta distinção nacional, este ano, candidataram-se mais de 300 entidades, públicas e privadas.

- PUB -

O prémio é atribuído pela promoção de todas as actividades ocupacionais a pessoas com deficiência e incapacidade, pelo envolvimento em parcerias e participação em projectos na comunidade.

Neste âmbito, é ainda considerada a criação de condições de acessibilidade, quer ao nível das instalações, como dos equipamentos disponíveis em todo o concelho.

O júri tem ainda em conta, aquando da escolha das candidaturas apresentadas, a adopção de práticas de comunicação acessíveis e usáveis por todos, assim como a valorização das práticas de inclusão dos fornecedores e parceiros como critério de selecção na avaliação das propostas.

- PUB -

Outro dos aspectos que contribuem para a atribuição da distinção é “a garantia de recrutamento, pela valorização, pela promoção da formação contínua, pela readaptação dos postos de trabalho, pela integração e recolocação em novas funções de todos os trabalhadores com deficiência e incapacidade”.

De acordo com a autarquia, o prémio será entregue “em cerimónia pública e solene em data a anunciar”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -