22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroMarca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída à Câmara Municipal

Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída à Câmara Municipal

Mais de 300 entidades, públicas e privadas, candidataram-se este ano à distinção do IEFP

 

- PUB -

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), atribuiu este ano a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” à Câmara do Barreiro, numa distinção que reconhece o trabalho realizado pelo município em diversas áreas orgânicas e que surgiu em virtude da candidatura apresentada pela edilidade, que mereceu a distinção do júri pela “colaboração, empenho e sensibilização demonstrada, no âmbito da inclusão e responsabilidade social”.

Esta “Marca”, recorde-se, tem por objectivos “distinguir e reconhecer as entidades empregadoras que se destaquem por práticas de gestão abertas e inclusivas e as pessoas com deficiência, envolvidas na criação de empresas”, tais como empreendedores, ou na criação do próprio emprego e que “contribuem para a criação de um mercado aberto e inclusivo”.

A esta distinção nacional, este ano, candidataram-se mais de 300 entidades, públicas e privadas.

- PUB -

O prémio é atribuído pela promoção de todas as actividades ocupacionais a pessoas com deficiência e incapacidade, pelo envolvimento em parcerias e participação em projectos na comunidade.

Neste âmbito, é ainda considerada a criação de condições de acessibilidade, quer ao nível das instalações, como dos equipamentos disponíveis em todo o concelho.

O júri tem ainda em conta, aquando da escolha das candidaturas apresentadas, a adopção de práticas de comunicação acessíveis e usáveis por todos, assim como a valorização das práticas de inclusão dos fornecedores e parceiros como critério de selecção na avaliação das propostas.

- PUB -

Outro dos aspectos que contribuem para a atribuição da distinção é “a garantia de recrutamento, pela valorização, pela promoção da formação contínua, pela readaptação dos postos de trabalho, pela integração e recolocação em novas funções de todos os trabalhadores com deficiência e incapacidade”.

De acordo com a autarquia, o prémio será entregue “em cerimónia pública e solene em data a anunciar”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -