28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMarca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída à Câmara Municipal

Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021 atribuída à Câmara Municipal

Mais de 300 entidades, públicas e privadas, candidataram-se este ano à distinção do IEFP

 

- PUB -

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), atribuiu este ano a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” à Câmara do Barreiro, numa distinção que reconhece o trabalho realizado pelo município em diversas áreas orgânicas e que surgiu em virtude da candidatura apresentada pela edilidade, que mereceu a distinção do júri pela “colaboração, empenho e sensibilização demonstrada, no âmbito da inclusão e responsabilidade social”.

Esta “Marca”, recorde-se, tem por objectivos “distinguir e reconhecer as entidades empregadoras que se destaquem por práticas de gestão abertas e inclusivas e as pessoas com deficiência, envolvidas na criação de empresas”, tais como empreendedores, ou na criação do próprio emprego e que “contribuem para a criação de um mercado aberto e inclusivo”.

A esta distinção nacional, este ano, candidataram-se mais de 300 entidades, públicas e privadas.

- PUB -

O prémio é atribuído pela promoção de todas as actividades ocupacionais a pessoas com deficiência e incapacidade, pelo envolvimento em parcerias e participação em projectos na comunidade.

Neste âmbito, é ainda considerada a criação de condições de acessibilidade, quer ao nível das instalações, como dos equipamentos disponíveis em todo o concelho.

O júri tem ainda em conta, aquando da escolha das candidaturas apresentadas, a adopção de práticas de comunicação acessíveis e usáveis por todos, assim como a valorização das práticas de inclusão dos fornecedores e parceiros como critério de selecção na avaliação das propostas.

- PUB -

Outro dos aspectos que contribuem para a atribuição da distinção é “a garantia de recrutamento, pela valorização, pela promoção da formação contínua, pela readaptação dos postos de trabalho, pela integração e recolocação em novas funções de todos os trabalhadores com deficiência e incapacidade”.

De acordo com a autarquia, o prémio será entregue “em cerimónia pública e solene em data a anunciar”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -