23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro Luso assinou protocolo com Re-food para ajudar população

Luso assinou protocolo com Re-food para ajudar população

Clube lembra que movimento tem se destacado contra desperdício alimentar

 

- PUB -

O Luso Futebol Clube e o núcleo da Re-food Barreiro assinaram, recentemente, um protocolo com o intuito de apoiar as deslocações desta entidade, no início da nova época desportiva, através da doação do valor mensal correspondente às despesas de combustível, para “ajudar mais barreirenses que neste contexto pandémico carecem de todo o apoio possível”.

O clube considera que o núcleo local deste movimento “tem se destacado na promoção do não desperdício alimentar e no apoio a quem mais necessita, e esses valores […] pautam os 101 anos do Luso […], conforme ficou demonstrado no nosso ano do centenário”, sublinha a colectividade barreirense, apelidando-se de um grémio “humilde” e “solidário”.

“É um orgulho apoiar este movimento, dando um exemplo aos nossos jovens atletas da importância de não se desperdiçar bens alimentares e, acima de tudo, ser solidário para quem precisa”, sublinha o Luso, defendendo que pretende incutir os mesmos valores junto dos seus associados.

- PUB -

Para o presidente do clube, Rui Pedro Pereira, a assinatura do protocolo “é muito importante”, tendo referido que “o Luso está a seguir a sua matriz identitária, um legado que nos foi deixado de apoiar as causas mais ‘nobres’ em prol dos barreirenses”, destaca. O dirigente lembra que a instituição desportiva “vai para além do desporto”, sendo “uma escola de valores sociais, e são esses valores que pautam o dia-a-dia da Paula Chucha, da Carina Santa Bárbara e de todos os voluntários no excelente trabalho que desenvolvem na Re-food Barreiro”, realça.

“Para a direcção que presido faz todo o sentido este assinar de protocolo”, garante, e que surge no seguimento de actividades de apoio social que têm sido desenvolvidas ao longo do último ano, casos de “O Bau Solidário Alimentar”, em benefício do Centro Paroquial Padre Abílio Mendes, e do apoio na reabilitação do polidesportivo da Juventude da Cidade Sol.

O presidente espera que, com esta assinatura, o clube possa “desenvolver mais projectos em conjunto” com a Re-foof e que “os nossos atletas venham a ser também agentes activos no voluntariado desta associação”, frisou.

- PUB -

Rui Pedro Pereira apela ainda aos associados do Luso que possuam contactos na área da restauração, que “comuniquem para que possamos iniciar este protocolo da melhor forma”. Presentes na assinatura do protocolo, nas instalações do clube e para além do dirigente, que defende que esta constitui “uma mais-valia para todos”, marcaram presença Paula Chucha e Carina Santa Bárbara.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima
- PUB -