22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Voluntários do Sul e Sueste celebram 127 anos ao serviço da comunidade

Voluntários do Sul e Sueste celebram 127 anos ao serviço da comunidade

Corporação assinou protocolo para criação de segunda Equipa de Intervenção Permanente

 

- PUB -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (AHBVSS) assinalou na última sexta-feira, o 127.º aniversário da sua fundação, num percurso que a corporação considera que tem ficado marcado por “memórias, histórias, acontecimentos, missões arriscadas, sucessos” e “objectivos alcançados”, em prol de uma missão de trabalho, dedicação e disponibilidade para com a comunidade barreirense.

A sessão solene, que decorreu este domingo no quartel situado no parque da Baía do Tejo, contou com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e do presidente do município, Frederico Rosa, que em conjunto com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, assinaram o protocolo relativo à criação da segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), dando assim continuidade à aposta feita em 2017, com a criação desta primeira formação naquela unidade do corpo de bombeiros.

- PUB -

A par destes, também os Bombeiros Voluntários do Corpo de Salvação Pública vão poder passar a contar em breve com uma segunda EIP. No decorrer da iniciativa, foi ainda realizada uma homenagem da corporação ao vice-presidente da autarquia, João Pintassilgo, com a atribuição do seu nome a um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), que vai passar a servir, a partir desta semana, o destacamento de Santo António da Charneca.

Em comunicado dirigido à população, a organização afirma que “são 127 anos a cumprir a missão, os valores, os princípios que os nossos fundadores e todos quanto se lhes seguiram, nos transmitiram”.

Centenas deram o seu melhor à comunidade Naquela data, os soldados da paz lembraram ainda as “muitas centenas de mulheres e homens [que] deram o melhor de si em prol dos seus concidadãos, da nossa comunidade e da nossa cidade”, através da participação na vida de “todos aqueles que servimos, nos momentos do quotidiano, nos momentos mais tristes da vida [e nos] mais alegres, na adversidade, na bonança”.

- PUB -

Em dia de aniversário, a corporação centenária recordou também que ao longo da sua existência, os bombeiros têm vindo “a aperfeiçoar o conhecimento, a desenvolver as capacidades, a assumir desafios e a estabelecer objectivos, a inovar, a aprender mais para poder servir, sempre, mais e melhor”.

“Aconteça o que acontecer, seja qual for a realidade, seja qual for a situação, cá estaremos para servir, tal como sempre estivemos desde 1894”, destacaram.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -