24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroVoluntários do Sul e Sueste celebram 127 anos ao serviço da comunidade

Voluntários do Sul e Sueste celebram 127 anos ao serviço da comunidade

Corporação assinou protocolo para criação de segunda Equipa de Intervenção Permanente

 

- PUB -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (AHBVSS) assinalou na última sexta-feira, o 127.º aniversário da sua fundação, num percurso que a corporação considera que tem ficado marcado por “memórias, histórias, acontecimentos, missões arriscadas, sucessos” e “objectivos alcançados”, em prol de uma missão de trabalho, dedicação e disponibilidade para com a comunidade barreirense.

A sessão solene, que decorreu este domingo no quartel situado no parque da Baía do Tejo, contou com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e do presidente do município, Frederico Rosa, que em conjunto com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, assinaram o protocolo relativo à criação da segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), dando assim continuidade à aposta feita em 2017, com a criação desta primeira formação naquela unidade do corpo de bombeiros.

- PUB -

A par destes, também os Bombeiros Voluntários do Corpo de Salvação Pública vão poder passar a contar em breve com uma segunda EIP. No decorrer da iniciativa, foi ainda realizada uma homenagem da corporação ao vice-presidente da autarquia, João Pintassilgo, com a atribuição do seu nome a um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), que vai passar a servir, a partir desta semana, o destacamento de Santo António da Charneca.

Em comunicado dirigido à população, a organização afirma que “são 127 anos a cumprir a missão, os valores, os princípios que os nossos fundadores e todos quanto se lhes seguiram, nos transmitiram”.

Centenas deram o seu melhor à comunidade Naquela data, os soldados da paz lembraram ainda as “muitas centenas de mulheres e homens [que] deram o melhor de si em prol dos seus concidadãos, da nossa comunidade e da nossa cidade”, através da participação na vida de “todos aqueles que servimos, nos momentos do quotidiano, nos momentos mais tristes da vida [e nos] mais alegres, na adversidade, na bonança”.

- PUB -

Em dia de aniversário, a corporação centenária recordou também que ao longo da sua existência, os bombeiros têm vindo “a aperfeiçoar o conhecimento, a desenvolver as capacidades, a assumir desafios e a estabelecer objectivos, a inovar, a aprender mais para poder servir, sempre, mais e melhor”.

“Aconteça o que acontecer, seja qual for a realidade, seja qual for a situação, cá estaremos para servir, tal como sempre estivemos desde 1894”, destacaram.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -