28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRegina Janeiro é a mandatária da candidatura de Carlos Humberto à Câmara...

Regina Janeiro é a mandatária da candidatura de Carlos Humberto à Câmara do Barreiro

Ex-vereadora barreirense vê com preocupação o concelho “a perder identidade própria”

 

- PUB -

A ex-vereadora barreirense Regina Janeiro e cabeça-de-lista pela CDU ao município de Vila Franca de Xira em 2017, onde integra a vereação no corrente mandato, é a mandatária da candidatura de Carlos Humberto de Carvalho à presidência da Câmara do Barreiro nas próximas eleições autárquicas.

“Foi com surpresa, mas também com uma imensa alegria que recebi o convite”, afirma a autarca, que reconhece ter agarrado desde logo este desafio.

“O último mandato trouxe indiscutivelmente mudanças, que como é natural se ligam à actual gestão do Partido Socialista”, disse.

- PUB -

“Não me revendo nas opções políticas […], nem nas suas linhas de actuação, é com preocupação que sinto o Barreiro a perder a identidade própria, que todos reconhecemos”, acrescenta, um efeito que diz ainda ser tempo “de inverter” e que “tem tido reflexos na democracia local e na desejada participação de todos os barreirenses”.

Para Regina Janeiro, as listas da CDU para a Câmara, Assembleia Municipal – a que se candidata José Luís Ferreira –, e freguesias são “as únicas que têm condições de dar ao concelho e a todos os que vivem, trabalham ou estudam no Barreiro o que precisam e merecem, com a garantia do trabalho, honestidade e competência”, sublinha.

Por outro lado, a mandatária destaca “a determinação, resiliência, humildade, combatividade e vontade de fazer pelos outros, que só os eleitos CDU têm”.

- PUB -

Na sua perspectiva, com a coligação comunista, a cidade “voltará a ter uma voz própria, uma voz firme e activa junto do poder central, que coloca a defesa dos interesses do Barreiro em primeiro lugar”.

E conclui: “façamos este caminho em conjunto, e que juntos nos mobilizemos, nesta candidatura, façamos do Barreiro um concelho com cada vez mais qualidade de vida preservando a sua identidade”.

Licenciada em Psicologia e com 49 anos, Regina Janeiro foi presidente da Associação de Estudantes da sua escola secundária, tendo sido eleita pela primeira vez em 1993, na lista para a Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira.

Ao longo da sua actividade, desempenhou tarefas de apoio a vários presidentes de Câmara e diferentes cargos, acabando por ser eleita vereadora na autarquia barreirense em 2005, onde esteve 12 anos consecutivos, com responsabilidades nas áreas da Cultura, Educação, Desporto e Acção Social.

A nível profissional e além de vereadora no município vila-franquense, continuou profissionalmente ligada às questões desportivas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -