24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPSD defende criação de Academia de Artes e Ofícios do Barreiro

PSD defende criação de Academia de Artes e Ofícios do Barreiro

Bruno Vitorino quer que espaço possa promover e divulgar artistas locais

 

- PUB -

O candidato do PSD à presidência da autarquia barreirense nas próximas autárquicas, Bruno Vitorino, defende a criação da Academia de Artes e Ofícios do Barreiro, espaço que será orientado “para a promoção, divulgação e fortalecimento dos artistas locais” e “dos seus trabalhos”.

O social-democrata considera que esta área é uma das fortes apostas onde, no próximo mandato, pretende “imprimir um maior dinamismo à actividade cultural” concelhia, através da criação de uma estrutura de apoio e fomento da arte e do património cultural do município.

“O Barreiro tem jovens empreendedores e extremamente criativos”, afirma Vitorino. “Queremos por isso que tenham acesso a um espaço que lhes permita prosseguirem os seus sonhos”, sublinha.

- PUB -

O actual vereador considera que, caso não sejam dadas condições aos jovens do concelho para desenvolverem as suas capacidades, acabarão por “procurar essas mesmas condições” em “outros concelhos, fixando-se lá no futuro”.

Simultaneamente, o autarca pretende trabalhar com a juventude e os estabelecimentos de ensino, no sentido de “integrar as artes na vivência escolar, através da formação dos jovens, da promoção de eventos e do desenvolvimento do seu potencial criativo”.

A música, fotografia e a ciência são áreas onde o social-democrata pretende implementar uma oferta formativa sólida, que confira a aptidão para o exercício de uma profissão no domínio artístico escolhido, ou que, prepare para a continuidade no ensino superior artístico.

- PUB -

Propostas que “vêm também no sentido de colmatar uma falha do Governo, pois o Barreiro é um dos poucos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa que não tem ensino oficial de artes”, critica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -