22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro PSD defende criação de Academia de Artes e Ofícios do Barreiro

PSD defende criação de Academia de Artes e Ofícios do Barreiro

Bruno Vitorino quer que espaço possa promover e divulgar artistas locais

 

- PUB -

O candidato do PSD à presidência da autarquia barreirense nas próximas autárquicas, Bruno Vitorino, defende a criação da Academia de Artes e Ofícios do Barreiro, espaço que será orientado “para a promoção, divulgação e fortalecimento dos artistas locais” e “dos seus trabalhos”.

O social-democrata considera que esta área é uma das fortes apostas onde, no próximo mandato, pretende “imprimir um maior dinamismo à actividade cultural” concelhia, através da criação de uma estrutura de apoio e fomento da arte e do património cultural do município.

“O Barreiro tem jovens empreendedores e extremamente criativos”, afirma Vitorino. “Queremos por isso que tenham acesso a um espaço que lhes permita prosseguirem os seus sonhos”, sublinha.

- PUB -

O actual vereador considera que, caso não sejam dadas condições aos jovens do concelho para desenvolverem as suas capacidades, acabarão por “procurar essas mesmas condições” em “outros concelhos, fixando-se lá no futuro”.

Simultaneamente, o autarca pretende trabalhar com a juventude e os estabelecimentos de ensino, no sentido de “integrar as artes na vivência escolar, através da formação dos jovens, da promoção de eventos e do desenvolvimento do seu potencial criativo”.

A música, fotografia e a ciência são áreas onde o social-democrata pretende implementar uma oferta formativa sólida, que confira a aptidão para o exercício de uma profissão no domínio artístico escolhido, ou que, prepare para a continuidade no ensino superior artístico.

- PUB -

Propostas que “vêm também no sentido de colmatar uma falha do Governo, pois o Barreiro é um dos poucos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa que não tem ensino oficial de artes”, critica.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -