28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípio oferece carro eléctrico ao Hospital do Barreiro

Município oferece carro eléctrico ao Hospital do Barreiro

A última sexta-feira ficou marcada pela oferta da Câmara do Barreiro de um carro eléctrico ao bloco operatório do Hospital Nossa Senhora do Rosário, numa data considerada “muito
especial” para todas as crianças que necessitam de ser operadas no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). A oferta da mini-viatura, doada pelo município barreirense, vai permitir que os mais pequenos que façam uma intervenção cirúrgica nesta instituição, possam “conduzir este veículo de forma descontraída dentro das instalações do serviço, antes da sua cirurgia”.

- PUB -

De acordo com o CHBM, a “entrega desta gentil oferta foi feita pelo presidente da Câmara
Municipal [e pela] vereadora Sara Ferreira”, num momento que contou com a presença de
Pedro Lopes, presidente do Conselho de Administração do CHBM e do enfermeiro director
António Viegas, além da directora do Bloco Operatório, Madalena Pereira, da enfermeira em
funções de coordenação daquele espaço, Isabel Pinheiro, e de alguns elementos que integram aquela equipa de enfermagem. Para o referido serviço, este carro terá como objectivo principal “minimizar a ansiedade das crianças que vão ser operadas” e, em simultâneo, proporcionar às mesmas “um momento lúdico na entrada do bloco operatório”. Frederico Rosa revelou, nas redes sociais, que a oferta resultou da recepção de um pedido especial: “Um brinquedo para crianças fazerem o trajecto para a cirurgia menos nervosas. Hoje [sexta- -feira] entregámos. Que vão de sorriso que cá esperamos o regresso”.

A partir de agora, a entrada nas portas daquele serviço passa também a ser feita de forma “mais genuína e carinhosa”, afirma um dos enfermeiros, tal “como as nossas crianças merecem” e com mais amor. “Estamos aqui para que eles possam continuar a sonhar, e fazer-nos continuar a acreditar, todos os dias, que ainda vale a pena”, disse.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -