22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Nova rede wireless interna apoia prestação de cuidados de internamento

Nova rede wireless interna apoia prestação de cuidados de internamento

Instalação orçada em mais de 30 mil euros será concluída até final de 2022 no Hospital Barreiro-Montijo

 

- PUB -

Foi dada por terminada a primeira fase de instalação de uma rede wireless interna, no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), para apoiar a prestação de cuidados dos serviços de Internamento, sendo que, na sua fase inicial, a mesma já está a funcionar nos serviços de Pneumologia e Oncologia (actual ADR1) e nas alas A e B de Medicina Interna.

De acordo com a instituição hospitalar, com esta nova rede, passam a estar “asseguradas maiores e melhores condições de acesso e segurança aos diferentes sistemas disponíveis para registo de informações através de dispositivos móveis”, informa em comunicado.

Exemplo disso é a utilização dos carros de medicação com computador portátil, associado para registo da administração dos fármacos junto da cama de cada doente, permitindo “um aumento da segurança, fiabilidade do processo e optimização do trabalho de enfermagem”, acrescenta o CHBM.

- PUB -

Segundo o hospital, a instalação desta rede consistiu na aquisição de equipamentos, num “investimento superior a 30 mil euros”, com o projecto de expansão a estimar que até ao final do corrente ano, o mesmo possa chegar às áreas de Medicina C, Cirurgia Geral e Urologia. De acordo com a instituição, o projecto ficará concluído no final de 2022, quando for alargado a todas as alas de internamento existentes.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -