1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Candidaturas para associações abertas até final deste mês

Candidaturas para associações abertas até final deste mês

Propostas deverão ser efectuadas através de plataforma criada em Outubro

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro volta este ano a disponibilizar, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo (PAA), a colaboração às associações com sede social no concelho, para a elaboração de candidaturas a apresentar na sequência dos Apoios Anuais e Plurianuais.

As candidaturas para 2022, adianta o município, deverão ser submetidas até ao final deste mês, através da Plataforma do Associativismo, com o registo prévio da associação na referida plataforma, que pode ser acedida em associativismo.cm-barreiro.pt.

As candidaturas em causa destinam-se a apoios financeiros às actividades globais e individuais, à renovação ou criação de instalações, renovação de instalações e aquisição de materiais e equipamentos. A estes juntam-se ainda os apoios financeiros para aquisição de viaturas e para candidaturas a fundos nacionais, comunitários e internacionais.

- PUB -

A autarquia informa também que o serviço do Movimento Associativo estará disponível através dos contactos 917 771 702 e pelo 911 055 768. Para quaisquer esclarecimentos, os interessados podem ainda esclarecer as suas dúvidas mediante contacto através de endereço electrónico. A câmara agradece que as associações “efectuem este registo e as respectivas candidaturas”.

Criada em Outubro, a plataforma, segundo o presidente do município, Frederico Rosa, é uma ferramenta que permite “termos um mecanismo de rápida informação, mas também de rápida comunicação”. Para o autarca barreirense, quanto mais “próximos estivermos, melhor vamos valorizar este grande activo do concelho”, sublinha.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -