24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCandidaturas para associações abertas até final deste mês

Candidaturas para associações abertas até final deste mês

Propostas deverão ser efectuadas através de plataforma criada em Outubro

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro volta este ano a disponibilizar, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo (PAA), a colaboração às associações com sede social no concelho, para a elaboração de candidaturas a apresentar na sequência dos Apoios Anuais e Plurianuais.

As candidaturas para 2022, adianta o município, deverão ser submetidas até ao final deste mês, através da Plataforma do Associativismo, com o registo prévio da associação na referida plataforma, que pode ser acedida em associativismo.cm-barreiro.pt.

As candidaturas em causa destinam-se a apoios financeiros às actividades globais e individuais, à renovação ou criação de instalações, renovação de instalações e aquisição de materiais e equipamentos. A estes juntam-se ainda os apoios financeiros para aquisição de viaturas e para candidaturas a fundos nacionais, comunitários e internacionais.

- PUB -

A autarquia informa também que o serviço do Movimento Associativo estará disponível através dos contactos 917 771 702 e pelo 911 055 768. Para quaisquer esclarecimentos, os interessados podem ainda esclarecer as suas dúvidas mediante contacto através de endereço electrónico. A câmara agradece que as associações “efectuem este registo e as respectivas candidaturas”.

Criada em Outubro, a plataforma, segundo o presidente do município, Frederico Rosa, é uma ferramenta que permite “termos um mecanismo de rápida informação, mas também de rápida comunicação”. Para o autarca barreirense, quanto mais “próximos estivermos, melhor vamos valorizar este grande activo do concelho”, sublinha.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -