23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro Bombeiros do Sul e Sueste dão nova decoração a viaturas de emergência

Bombeiros do Sul e Sueste dão nova decoração a viaturas de emergência

Meios estão agora identificados com imagens da corporação e do município

 

- PUB -

O Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, no Barreiro, deu início recentemente ao processo de introdução de uma nova decoração institucional nos seus veículos de emergência, não classificados como ambulância e afectos ao salvamento e combate a incêndios.

De acordo com a corporação barreirense, o processo em causa será composto por duas fases distintas, com a primeira etapa a procurar “uniformizar e realçar a emblemática identificativa” destes Voluntários, com a introdução do emblema criado por ocasião do 125.º aniversário da associação nos vidros frontais das viaturas.

Segundo a instituição de socorro, o objectivo deste acção passa por “reforçar o vinculo à cidade do Barreiro, mediante a introdução de um logotipo identificador” do município.

- PUB -

Numa segunda fase, a corporação pretende igualmente “reforçar a visibilidade dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros, mediante a introdução de um padrão de alta visibilidade a 360º de toda a carroçaria, reforçando assim a segurança passiva de veículos e, por esta via, a segurança dos nossos Bombeiros”, aquando da realização das operações.

Neste âmbito, foi já possível dar início à instalação de uma nova simbologia em algumas viaturas, nomeadamente, num veículo de salvamento e em outros dois urbanos de combate a incêndios.

A estes, acrescem ainda as viaturas de Escada de 30 metros, uma florestal e outra rural de combate a incêndios e um veículo tanque táctico florestal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -